A NOS e o Governo da Região Autónoma da Madeira celebraram ontem um protocolo de cooperação, que tem como objetivo acelerar a transformação digital da Madeira, através da aplicação da tecnologia 5G em setores críticos para o crescimento económico e social da região.

As áreas da Saúde, Educação, Proteção Civil, Mar, Transportes e Turismo, serão palco para o desenvolvimento de projetos assentes na quinta geração móvel e tecnologias adjacentes, que se pretende que contribuam para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria de vida da população.

A NOS, que já iniciou a implementação da sua rede 5G na Região Autónoma da Madeira, irá dotar a região com 5G até ao final do primeiro semestre de 2022, cobrindo 98% da população, num investimento de 12 milhões de euros.

Para Miguel Almeida, CEO da NOS, “2022 é indiscutivelmente o ano do 5G. Mas é também o ano em que a NOS assinala 30 anos de presença na Madeira. Um ano especial, de celebração de uma empresa com raízes locais e de claro contributo para o desenvolvimento tecnológico, social e económico da região. Este protocolo vem reafirmar o nosso compromisso com os madeirenses e representa mais um capítulo da nossa história de liderança no 5G”.

Desde 2018, a NOS investiu mais de 20 milhões de euros em tecnologias fixas e móveis de última geração, que permitiram entregar uma experiência de telecomunicações completa em todo o arquipélago, bem como preparar a infraestrutura tecnológica para a chegada do 5G.

Conferência NOS 5G assinala chegada da tecnologia à região

No âmbito da entrega da nova tecnologia à região da Madeira, a NOS promove a 1ª Conferência 5G na região, com o objetivo de contribuir para incrementar o conhecimento e a divulgação das potencialidades desta rede e a forma como a mesma vai impactar a vida das populações, empresas e instituições madeirenses.

Dedicada à comunidade e a diversas entidades empresariais, o evento organizado pela NOS no Pestana Casino Park Hotel, conta com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do Administrador Executivo da NOS, Manuel Ramalho Eanes, de Luís Correia, Professor do Instituto Superior Técnico, de Sofia Vaz Pires, CEO da Ericsson e ainda da Diretora Regional de Informática, Andreia Collard, entre outros palestrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui