O BlackBerry Priv é o último grande smartphone da BlackBerry antes da divisão dos smartphones passar para a TCL. Potente, delgado, com um ecrã de elevada qualidade e um teclado deslizante, o BlackBerry Priv é também o último smartphone de luxo da BlackBerry. Muitos têm sonhado com um sucessor nesta nova era de ressurgimento da marca, e uma nova patente parece-me suficiente para acalentar esse desejo.

Sabemos que a BlackBerry lançará dois novos equipamentos BlackBerry com teclado físico, um deles sendo certamente o sucessor do KEYone, enquanto o segundo dispositivo deverá ter um teclado deslizante. É precisamente para um equipamento deste género que vai a patente agora aprovada, embora esta pareça remontar a 2016, pelo que a TCL poderá ter algo bem diferente em mente.

Quanto à patente propriamente dita, a ponto de destaque vai para o facto de incluir um sistema interessante que coloca uma lente auxiliar na parte móvel do smartphone (a peça do teclado). Esta lente sobrepõe-se à câmara principal e acrescenta-lhe uma funcionalidade extra, seja uma lente grande angular o fisheye.

Existe alguma especulação de que a BlackBerry poderá anunciar novos dispositivos já no MWC e a TekGenius estará na primeira linha das notícias. O público tem recebido bem o KEYone em diversos mercados e podemos dizer que é um extraordinário equipamento de produtividade. As expectativas para as próximas ofertas da TCL na família BlackBerry estão, por isso, em alta.

Athena, Luna e Uni poderão ser os próximos dispositivos BlackBerry

É o site CrackBerry que nos dá pistas extras sobre os futuros dispositivos da BlackBerry. Ao contrário do que já foi veiculado, neste ponto partilhamos a opinião do site quanto à baixa probabilidade de de facto existir um BlackBerry Uni, já que o nome já se encontra em circulação para a Alcatel, e ainda menos provável que o dispositivo recupere o design da patente acima que é, afinal, um design de referência. Um dispositivo que aproveitasse esta patente deveria, inquestionavelmente, oferecer um design bem mais moderno.

Podemos por isso passar para o Athena. O Athena pode ser o dispositivo que algumas fontes da TekGenius têm descrito como “uma autêntica jóia”, não sem orgulho pelo seu design e especificações superiores. O BlackBerry Athena poderá de facto possuir um mínimo de 6GB de RAM e incluir as câmaras que vemos na patente por nós veiculada. Entretanto, o processador será o melhor Qualcomm da gama média, o Snapdragon 660. Este poderá ser efectivamente o herdeiro da linha Priv, já que poderá contar com um teclado deslizante.

Finalmente, o BlackBerry Luna é praticamente desconhecido em qualquer rumor. Deveremos ter aqui o sucessor do KEYone, embora não possamos afirmá-lo com qualquer certeza neste momento.

O MWC está ao virar da esquina e esperamos que seja nessa altura que teremos mais novidades para vós, quanto ao ressurgimento da BlackBerry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui