Os serviços BlackBerry Hub+ são dos melhores argumentos para termos um BlackBerry, já que poucas ferramentas mobile são tão poderosas para gerir de modo fluído todo o workflow de dados profissionais e pessoais que passam hoje em dia pelas nossas redes sociais e aplicações de produtividade. Claro que podemos ter estes serviços em qualquer Android com um pequeno custo mensal ou publicidade, por isso as novidades da nova versão Beta são bem-vindas para todos.
A versão inclui desde logo um redesenho profundo das apps nucleares dos serviços Hub+, incluindo BlackBerry Hub ou Calendário, com cores mais azuis e consonantes com o ethos da BlackBerry.
No entanto, as apps recebem igualmente novas funcionalidades, com destaque para o BlackBerry Hub que se torna mais funcional com mais opções ao alcance do polegar. Se na versão estável temos na base do ecrã apenas a hipótese de compor uma nova mensagem, na versão em testes o Search foi deslocado para essa zona e integrado numa barra colapsável que permite aceder a funções rápidas como alternar a vista entre todos os emails ou os não lidos somente, os prioritários, suspensos, assinalados ou calados.
Os emails são agora também filtrados por dias, com um pequeno intervalo entre cada dia. Pode não ser totalmente do agrado de todos, mas está mais consonante com o layout do meu email na empresa e, como tal, estou mais habituado a esta vista com separação maior e mais clara de conteúdos.
O Priority Hub também dá uma grande ajuda na gestão do email, já que permite agrupar somente as mensagens com temas ou intervenientes prioritários.
Com a opção de compor novo documento, podemos desde logo escolher se queremos compor uma SMS, uma mensagem no WhatsApp, um email para uma conta ou outra, ou actualizar o estado em Instagram, Facebook, ou qualquer outra app que tenhamos. Isto na visão geral, enquanto conta a conta, a ferramenta de composição está direccionada para o contexto de cada app.
De um modo geral, a versão Beta dos Serviços BlackBerry Hub+ acrescenta mais valias às apps do pacote, ou coloca-as nas apps de modo mais acessíveis ao utilizador. Um grupo de ferramentas extremamente poderosas, poderá assim ficar ainda mais potente.
Já experimentaram os Serviços BlackBerry Hub+?