A Dynabook anunciou hoje uma atualização do seu ecossistema de realidade assistida (AR) dynaEdge AR com os novos dynaEdge DE200, que trazem novas funcionalidades para os seus óculos inteligentes e para os trabalhadores de primeira linha nos novos regimes de trabalho híbrido.

air conditioning installation on rooftop

Com a pandemia de COVID-19, o teletrabalho e os regimes de trabalho híbrido, a deslocalização dos trabalhadores dos grandes escritórios para o work from home e mesmo para um work from anywhere, colocaram todo um novo foco no Edge Computing e na Realidade Assistida, capazes de garantir uma maior interligação entre equipas e trabalhadores de primeira e segunda linha. A dynaEdge AR permite assim aumentar a eficiência, conectividade e segurança nas empresas, acelerando cenários de diagnóstico e reparação, partilha de dados e informação entre trabalhadores distantes, sem utilização das mãos.

É, por isso, uma solução de grande interesse para as indústrias de fabrico, inspeção, logística, saúde, educação e manutenção, permitindo uma coordenação sem precedentes entre coordenadores de equipa e trabalhadores no terreno em cenários de elevada complexidade e risco.


Nos últimos 20 meses, a computação mobile edge e as soluções smart glasses tornaram-se parte de muitas indústrias,” afirma Damian Jaume, President, Dynabook Europe GmbH. “De facto, o nosso último estudo indica que 63% dos decisores TI planeiam implementar smart glasses na sua organização no decorrer dos próximos 3 anos, sugerindo que a adoção generalizada destas soluções continuará a aumentar. As tendências relacionadas com o trabalho estão em rápida evolução e esta mais recente solução, os dynaEdge AR, são a prova de que percebemos aquilo de que os nossos clientes precisam para operar no mundo do trabalho híbrido.”

Os novos dynaEdge DE200 têm como principais características:

  • Conectividade mais rápida com integração 4G LTE: Desde que haja rede 4G, o trabalhador pode conectar-se – sem estar amarrado a um telemóvel ou dependente de uma rede Wi-Fi.
  • Visão inteligente com Edge AI: a tecnologia Edge AI melhora os visuais da câmara com estabilização de imagem, compensação de brilho e acompanhamento de objetos. Permite ainda processar streams em vídeo antes ainda que o recetor receba imagens. Além disso, a tecnologia AI processa o stream da câmara para o DE200 e executa o software como uma câmara virtual. O Edge AI pode ser incorporado nas soluções de software desenvolvidas pelos próprios clientes.
  • Melhorias no carregamento e autonomia: Oferece até 6.5 horas** de autonomia e inclui um conector universal de Tipo C que pode ser estendido com uma power bank, permitindo que os trabalhadores de primeira linha possam operar durante todo o dia.
  • Potência avançada: Fornece potência avançada e desempenho total graças aos mais recentes processadores Intel® Core™ i3, i5 e i7 de 11ª geração.
  • Máxima segurança endpoint: Operando no Windows 10/11 Pro, os dynaEdge DE200 são compatíveis com Active Directory, em conjunto com autenticação de dois fatores, que inclui PIN e impressão digital. A classificação de dados no dispositivo pode ser utilizada para determinar como estes são partilhados, em resposta a uma das maiores preocupações para muitas empresas.

Os dynaEdge DE200 têm como acessórios diversas opções de montagem para o AR100, caixa de transporte, faixa para tiracolo e opções de armazenamento.

Para mais informações sobre a solução dynaEdge, consultar https://emea.dynabook.com/generic/dynaedge/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui