O ecossistema Moto Mods é um caso de sucesso no mobile. Com duas gerações de equipamentos no mercado entre Moto Z e Moto Z2, a Lenovo conseguiu criar algo onde todos os outros parecem ter falhado e imprime cada vez mais interesse ao sistema. Agora, em pleno palco da CES de Las Vegas, a Lenovo lançou dois novos Moto Mod verdadeiramente pertinentes.
Vital Moto Mod
Uma promessa tecnológica dos smartphones e que tarda em se concretizar a preços acessíveis é a monitorização de sinais vitais. Os sistemas são geralmente caros ou esotéricos e o primeiro smartphone com sensores integrados ainda está para surgir.
Mas, com o Vital Moto Mod, a Lenovo tapa a falha e avança com um da Mod que permite monitorizar os cinco principais sinais vitais: frequência cardíaca, frequência respiratória, oximetria, temperatura corporal essencial, e pela primeira vez, a pressão sanguínea sistólica e diastólica exacta do seu dedo.
Um útil teclado QWERTY
Ora parte do sucesso da Lenovo tem as suas raízes no envolvimento da comunidade no desenvolvimento de Moto Mods, incluindo via Indiegogo. É daí que nos chega o próximo Mod, um teclado QWERTY vencedor do grande prémio do Transform the Smartphone Challenge 2017 com Indiegogo.
O Livermorium Slider moto mod tem um teclado deslizante QWERTY e permite inclinar o ecrã do Moto Z até 60 graus, para melhor postura e utilização geral, uma funcionalidade que está ausente de diversos 2-em-1, na verdade.
Para os Developers inspirados pela plataforma Moto Mods, a Motorola e a IndieGoGo também relançaram o Transform the Smartphone Challenge, oferecendo a oportunidade de trazer grandes ideias de projecto para o mercado.
Como é a norma nos Moto Mods, os módulos são compatíveis com ambas as gerações do Moto Z! Com estas duas novidades, a família Moto Mods já leva 18 módulos de diversos tipos, desde capas, a baterias, passando por complementos áudio da JBL, módulo fotográfico Hasselblad, impressora Polaroid e mesmo um gamepad.