O Nubia Red Magic 6 não te chega? O Nubia Red Magic 6 Pro também não? Pois então, deita os olhos sobre o Nubia Red Magic 6R. Como assim, não parece um smartphone de gaming? É precisamente este o selling point do novo Nubia Red Magic 6R, que coloca em cima da mesa um design muito discreto para um público mais abrangente, sem causar choques visuais. Vá, o melhor é que o design é francamente bonito.
Realmente é difícil pensar que o Red Magic 6R é um smartphone de gaming. Os seus apontamentos nesse sentido são discretos e elegantes, sem tentarem chamar à atenção do outro lado da casa. O módulo fotográfico está agora num retângulo diferenciado que numa das versões é todo preto, ao estilo do Poco M3 e se gosto num dos smartphones, gosto no outro. Não posso ser hipócrita.
Aqui não se faz fat shaming. Não senhor. Mas o Red Magic 6R perdeu 34g em relação ao Red Magic 6 Pro e quase 2mm em espessura e isso é francamente porreiro. Os gatilhos físicos desaparecem, mas a Nubia lembrou-se de manter dois virtuais. Ufa.
Se as cores mais banais não agradarem, ainda assim poderão lançar as mãos a uma versão negra e amarela desenvolvida com a Tencent.
Bom, e em troca? Certo?
É preciso notar que o Red Magic 6R não é um upgrade em relação aos seus meios irmãos. Antes quer ser o smartphone de gaming do utilizador respeitável, com um day job onde quer ser levado a sério (o que geralmente significa que tem um salário desesperadamente baixo). Por outro lado, a verdade é que o look gaming pode tornar-se rapidamente cansativo e aqui entra o 6R.
Quanto ao hardware, não há atalhos. O processador continua a ser o Snapdragon 888 com um máximo de 12GB de RAM, e até 256GB de armazenamento não expansível. Entretanto, o ecrã é um AMOLED de 6.67″ com taxa de atualização de 144Hz. A câmara sobe para 16MP e aloja-se numa perfuração ao centro.
O áudio é servido por altifalantes estéreo e… e… jack de áudio!
Complementarmente, o departamento fotográfico tem dois elementos novos: uma câmara de 2MP para dados de profundidade entra em cena, e uma câmara macro de 5MP junta-se às unidades de 64MP e 8MP que transitam do Red Magic 6. Tenho sempre alguma desconfiança quanto às câmaras de profundidade, mas são um elemento credível para quem pensa que estão a ver cotações em bolsa com um smartphone sério, não a jogar Genshin Impact.
Até agora nada mau, mas no seu esforço para tornar o Red Magic 6R um smartphone mais transportável e discreto, a bateria desceu para 4200mAh, dos 5050mAh do Red Magic 6, e o carregamento será de apenas 30W no mercado global, por comparação aos 66W do Red Magic 6.
Ainda assim, pelo preço de €515 de base, este smartphone é um negócio muito interessante. É definitivamente um smartphone de gaming para a classe trabalhadora, combinando design refinado e discreto com predicados de gaming para ser um cavalheiro no escritório, um louco na cama (ou no WC. Vocês sabem perfeitamente onde usam o telemóvel).