Os smartphones para seniores são um segmento muito específico destinado – obviamente – aos mais idosos e às suas necessidades mais próprias em termos de manuseio e interface. Mais frequentemente, os idosos ficam limitados a telemóveis mais básicos que, francamente, deixam facilmente muito a desejar em termos de facilidade de utilização. O SPC Apolo, por outro lado, é um smartphone muito interessante para esta faixa etária.

A coordenação motora dos mais idosos é um dos principais problemas no manuseio de smartphones. Os dedos já não têm a mesma sensibilidade, as mãos tremem e dificultam os toques. O SPC Apolo não se esqueceu destes pontos e, por isso, além de teclas físicas para atender e rejeitar chamadas, o Apolo carrega-se numa base, em vez através de um cabo convencional.

Detalhe importante é que, apesar da SPC não abrir o jogo quanto a esse ponto, é que o SPC Apolo parece ser um smartphone robusto, com os canos arredondados claramente protegidos contra quedas. É um ponto fundamental, considerando que o objetivo é mesmo termos um smartphone que ajude alguém que acabou de dar uma queda, sendo por isso, obrigatoriamente resistente a eventos semelhantes.

E precisamente ara ajudar os idosos em apuros a receberem ajuda em qualquer emergência, o SPC Apolo inclui um botão SOS que envia um SMS consecutivo aos 5 contactos memorizados até ser recebida uma resposta e fornece-lhes igualmente a geolocalização do utilizador.

Porque muitos seniores são razoavelmente frugais, o SPC Apolo foi pensado para ser acessível, mais do que para ser um monstro de especificações. Temos, por isso, um simples quad-core com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível, uma câmara principal de 5MP e uma frontal de 2MP. A bateria possui meros 2200mAh, mas o hardware é suficientemente modesto para não vermos problemas com a autonomia.

O Android 10 Go a bordo recebeu alguns refinamentos, como ícones grandes e permite uma utilização mais intuitiva e acessível.

APOLO da SPC está disponível por um preço de €99.90.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui