Quanto mais utilizo o Samsung Galaxy S10+, mais me convenço que este painel não é simplesmente para quem quer olhar casualmente para o seu smartphone. A Samsung utilizou anos de experiência no fabrico de painéis AMOLED para dar ao seu topo de gama o primeiro Dynamic AMOLED com HDR10+ no mundo e o site DisplayMate, especializado na análise técnica de ecrãs, confirma que este será o melhor painel alguma vez colocado num smartphone. De facto, o painel bateu novos recordes, incluindo o de reprodução mais exacta de cores.

O DisplayMate não é os DxO dos ecrãs. O site especializado possui um programa de testes mais científico e menos dado a interpretações subjectivas de qualidade. E a sua análise ao ecrã do Samsung Galaxy S10 não pode deixar-nos dúvidas de que este é o melhor ecrã disponível no mercado para um smartphone.

Desde logo, o painel mostra ser o mais brilhante do mercado, com uma emissão máxima de 1,215 nits, com uma perda de apenas 25% de brilho com um grau de incidência de 30º, e ainda consegue ser cerca de 10% mais económico que um painel típico para o mesmo nível de luminosidade.

Com um ecrã 2K HDR10+ e compatível com o espaço de cor DCI-P3, é óbvio que este painel foi pensado para multimédia e gozo a sério de conteúdos cinematográficos e gaming. Aqui há que considerar que o ecrã apresenta um rácio de contraste infinito, graças à capacidade de reproduzir negros puros. Não só isso, mas o software a bordo é capaz de processar vídeos normais para os aproximar a um HDR nativo. Isto significa mais cor, mais detalhe, e neste campo o ecrã do Galaxy S10 tem uma lista incrível de recordes:

  • Maior exactidão de reprodução de cor
  • Menor desvio de tonalidade e intensidade de cor
  • Maior espaço de cor nativo (113% DCI-P3 e 142% sRGB)
  • Menor variação de cor com alteração de ângulo de visualização

Um problema nos ecrãs dos smartphones é o vidro altamente reflexivo que pode omitir detalhes. Nas condições menos ideais, os reflexos de luzes de escritório ou mesmo do sol, podem fazer-nos perder a qualidade de imagem que o painel emite. Aqui, parece que a Samsung fez igualmente um trabalho acima da média e o DisplayMate descobriu que o Samsung Galaxy S10 tem a menor reflexividade dos painéis que já testaram, com apenas 4.4%. Juntando isto ao elevado brilho que o painel é capaz de emitir, temos a máxima qualidade de imagem possível, com as condições reunidas para podermos dela desfrutar.

 Se quiserem saber mais sobre todos os predicados do ecrã do Samsung Galaxy S10, podem ler a totalidade da análise no DisplayMate.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui