A Oppo oficializou no dia de hoje a nova família Oppo Reno5. Porque numa equipa vencedora não se mexe, a Oppo manteve muitos dos elementos estilísticos da sua bem recebida família Reno4, mas as novidades são muitas.

A começar mesmo pelo design que, apesar de ser muito semelhante ao dos Reno4, introduz uma estrutura cristalina no painel traseiro para brilho adicional, além de uma camada oleofóbica que pretende proteger esta bonita superfície de dedadas e manchas.

Os novos Reno5 são declinados em duas versões: a padrão Reno5, com um ecrã plano e a Reno5 Pro, com ecrã curvo. É esta última que apresenta o muito interessante processador MediaTek Dimensity 1000+, que promete elevada conectividade 5G e performance destacada. Em paralelo, o Reno5 apresenta o mesmo processador do Oppo Reno4 Pro 5G, o Snapdragon 765G.

Mas não pensem que são o mesmo smartphone, porque não são. O Oppo Reno5 5G apresenta um ecrã plano OLED de 6.43 polegadas que se destaca pela sua resolução FHD+ e taxa de atualização de 90Hz.

A memória é opcional entre 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno. Entretanto, se a câmara frontal se mantém nos 32MP, a coisa muda de figura quando chegamos à câmara principal que é agora de 64MP. A acompanhá-la, uma ultragrande angular de 8MP, uma câmara macro e uma câmara para dados de profundidade. O Oppo Reno5 5G abdica assim da câmara zoom do Reno4 Pro 5G, quiçá porque com a maior resolução da câmara principal poderá oferecer crops muito interessantes.

A bateria sobe um pouco, fixando-se nos 4300mAh com carregamento SuperVOOC 2.0, mas francamente o maior destaque é o regresso do jack de áudio de 3.5mm!

E o Oppo Reno5 Pro 5G?

Além do Dimensity 1000+, o Oppo Reno5 Pro apresenta alguns predicados muito interessantes, a começar pelo ecrã curvo OLED com taxa de atualização de 90Hz, 6.5 polegadas de diagonal, resolução FHD e um potente brilho de 1100 nits.

No restante, as especificações são semelhantes quanto às câmaras e configurações de memória, mas por alguma razão desaparece o jack de áudio!

A bateria, essa, é marginalmente maior, com 4350mAh, mantendo o carregamento rápido de 65W SuperVOOC 2.0.

Ambos os modelos chegam ao mercado com Android 11 com skin ColorOS 11.1 e estarão disponíveis para compra no próximo dia 18 de Dezembro. Com alguma sorte, estarão cá por Portugal a tempo de neles investirmos as prendinhas de Natal. As novidades nesta família não deverão esgotar-se por aqui, no entanto, já que são esperados ainda dois elementos: um Reno5 4G e um Reno4 Pro+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui