A Microsoft anunciou hoje o seu polivalente Microsoft Laptop 5 para uma nova geração de trabalhadores híbridos e produtivos, introduzindo novidades como processadores Intel Alder Lake de 12ª geração e conectividade Thunderbolt, para uma mais maior capacidade de transmissão de conteúdos.

Se na anterior geração a Microsoft nos dava a opção entre processadores Intel ou AMD, os fãs desta última terão de esperar, já que – pelo menos para já, o Microsoft Surface 5 será equipado apenas com processadores da Intel, especificamente os Core i5-1235U, i5-1245U, Core i7-1255Ue ainda i7-1265U. Tratando-se de um equipamento compacto, temos gráficas Intel Xe, enquanto as opções de memória começam nos 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, indo até uma especificação máxima com 32GB de RAM e 1TB de armazenamento.

Entretanto, as escolhas não se ficam por aqui, já que poderemos também optar por ecrãs de 13.5″ ou 15″, conforme necessitemos mais de portabilidade ou de uma máquina com menos necessidades de monitores externo. Estamos perante ecrãs Pixel Sense de alta qualidade e que incluem Dolby Vision HQ com suporte HDR para melhorar toda a experiência de visualização.

Muito esguios, os dois novos Surface Laptop 5 incluem uma nova porta Thunderbolt com capacidade para alimentar dois monitores 4K externos, sem deixar de incluir igualmente uma porta USB-A para maior compatibilidade com equipamentos de geração anterior.

Quanto à autonomia, nada mau: os Surface costumam ser excelentes neste segmento e a Microsoft indica-nos 18 horas para o modelo de 13.5″ e 17 horas para o modelo de 15″.

Este novo dispositivo estará disponível em Portugal a partir de 1209€. Na compra do Surface Laptop 5 em pré-venda na Microsoft Store, serão oferecidos uns Surface Earbuds.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui