A Lenovo anunciou hoje um tablet muito particular na forma do Yoga Pad 13, um amplo tablet soberbo para quem consome multimédia, que inclui o seu próprio stand, mas também servirá de ecrã secundário, graças à porta micro-HDMI.

Não há muitos tablets como o Lenovo Yoga Pad 13, que se caracteriza por uma base algo mais espessa que aloja um stand posicionável com que podemos pendurar o Pad na parede, ou usá-lo em diversas posições pousado sob uma superfície. Com uma porta USB-C e uma micro-HDMI, esta capacidade será excelente para levarmos connosco uma consola ou simplesmente ligarmos um portátil e usar um ecrã extra. Esta porão mais grossa inclui igualmente dois altifalantes JBL com amplificadores e um total de 9W de potência, com Dolby Atmos a bordo.

Mas, fora estes detalhes, um tablet faz-se do ecrã e a Lenovo escolheu um LTPS LCD de 13″, um valor muito amplo que me faz pensar em eBooks em série, mas outros pensarão na sua série favorita no Netflix ou HBO. E o ecrã presta-se certamente a isso, graças a uma resolução 2.160 x 1.350 com 100% de cobertura do espaço de cor sRGB, e padrões HDR10 e Dolby Vision.

Com este tipo de hardware, a Lenovo não deixou o processamento por mãos alheias, escolhendo o Snapdragon 870 com 8GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.0, o que faz deste um dos mais potentes tablets do mercado. A autonomia deverá ser muito interessante, graças a uma bateria de 10,200mAh com carregamento rápido Quick Charge 4, e que será boa para pelo menos 8 horas de utilização como ecrã ou 12 horas de vídeo.

Outros importantes detalhes incluem conectividade WiFi 6, Bluetooth 5.2 e Android 11 sob ZUI 12.5, mas também o acabamento muito interessante com revestimento em Alcantara.

Apesar destes predicados, o preço é equivalente a €420, embora isso deva subir depois de impostos. É um preço muito atraente para um tablet ele próprio bem rematado e elegante que tem tudo para ser um sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui