A escalada de resolução continua à medida que os avanços tecnológicos o permitem e a Samsung anunciou o seu mais recente triunfo no capítulo fotográfico, com o ISOCELL HP3, um potente sensor de 200MP que apresenta os pixéis mais pequenos de sempre da indústria: 0.56 micrómetros.

Não há muito tempo atrás, pixéis de 1 micrómetro eram uma verdadeira revolução tecnológica, mas desde então vimos várias miniaturizações, com o HP1 do ano passado a apresentar pixéis de 0.64 micrómetros.

No todo, o novo ISOCELL HP3 é assim bem mais pequeno que o seu antecessor, permitindo a inclusão de resolução sem precedentes em smartphones ainda mais pequenos. Em termos de tecnologia, o sensor capta fotografias de 50MP com binning 4-1, mas pode também agrupar 16 pixéis de cada vez para imagens de 12.4MP. É também capaz de vídeo 8K.

Todos os pixéis têm autofoco incorporado, com lentes em grupos de 4 pixéis para foco por deteção de fases, e tem uma funcionalidade Smart-ISO para aumentar a capacidade HDR. De facto, o novo HP3 captura imagens com 14 bits de cor, ou 4 triliões de cores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here