O caminho do sucesso da OnePlus fez-se a par e passo com a Qualcomm, mas em tempos recentes a marca tem crescido e aproveitado o bom momento da Mediatek para diversificar as suas opções. A marca tem agora mais uma opção Mediatek na forma do novo Nord 2T.
Os fãs da marca estão habituados às iterações T dos smartphones OnePlus e este segue o mesmo padrão, melhorando o OnePlus Nord 2 e chegando ao mercado como o primeiro com o Mediatek Dimensity 1300, um chip recente com oito núcleos, destacando-se um Cortex A78 a 3GHz, acompanhado de outros 3 a 2.6GHz e, finalmente quatro Cortex-A55 a 2GHz. Com isto, o chip consegue boa capacidade de ponta, mas também uma boa eficência energética.
Ao seu dispor terá 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno e outro destaque deste smartphone, na forma da bateria de 4500mAh com carregamento de 80W.
Entretanto, o OnePlus Nord 2T conta com um AMOLED FHD+ de 6.43 polegadas com 90Hz de taxa de atualização e proteção Gorilla Glass 5. As câmaras incluem um setup relativamente mundado de 50+8+2MP, enquanto a câmara frontal oferece interessantes 32MP.