Qual o vosso processador favorito? Com os novos S15 e S15 Pro, a Vivo coloca-nos uma opção em cima da mesa entre dois excelentes processadores, o Dimensity 8100 e o Snapdragon 870. Há excelentes argumentos a favor de ambos, por isso comecemos pelo Pro!

O Vivo S15 Pro mobiliza muito mais do que o Dimensity 8100. A vivo rodeou-o de um sistema de refrigeração ambicioso, capaz de baixar a temperatura 1.2ºC e de um chip dedicado chamado Gaming Graphics Pro. Este circuito integrado executa diversas funções que permitirão à GPU correr jogos mais eficientemente e com melhores fps, embora não seja totalmente claro como o fará e fico curioso por o saber.

O Vivo S15 utiliza, por outro lado, o já consagrado Snapdragon 870, mas não se deixou ficar pela versão base e recorre à “Enhanced Edition”, graças a modificações não especificadas feitas pela própria Vivo e inclusão da sua tecnologia VMET de memória. São alterações que permitem à Vivo indicar este como o Snapdragon 870 mais potente em todo o mercado. Veremos o quanto quando tiver um nas mãos.

O processador não é a única diferença. Os ecrãs também apresentam algumas diferenças, embora sejam ambos de alta qualidade, começando pelo Vivo S5 que traz um AMOLED E4 FHD+ de 6.62″, de perfil plano.

O Vivo S5 Pro sobe a parada em diversos pontos, mas o tamanho não é um deles, pois o seu ecrã curvo é ligeiramente mais pequeno, com 6.56″. Em compensação é um mais recente E5 FHD+, com taxa de atualização de 120Hz, brilho máximo de 1500 nits e HDR10+. Interessantemente, a sua taxa de amostragem de toque pode ir até aos 1000Hz, sendo normalmente uns já exemplares 300Hz.

Conta igualmente com altifalantes estéreo e, muito curiosamente, conta com um motor linear de vibração com 500 predefinições possíveis!

Os refinamentos promovidos pela Vivo continuam nas câmaras. O Vivo S15 Pro conta com uma versão especial do Sony IMX766, o IMX766V (o que significará o “V”?), que conta com um novo modo de estabilização “beija-flor”, que pode ser uma evolução de uma OIS padrão.

Este sensor é acompanhado de uma ultragrande angular de 12MP com função macro e de um sensor de 2MP para dados de profundidade.

Por comparação, o Vivo S15 aposta num sensor de 64MP, acompanhado de uma ultragrande angular de 8MP e de um sensor de profundidade. Entretanto, ambos contam com câmaras frontais de 32MP.

Chegados às baterias, ambos dispõem de unidades de 4500mAh, mas o carregamento no Vivo S15 é de 66W, subindo para os 80W no Vivo S15 Pro.

Quanto às configurações de memória, o Vivo S15 Pro tem opção por 8 ou 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, enquanto o Vivo S15 acrescenta uma opção mínima com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Os dispositivos estão à venda na China, sendo de esperar que façam o seu eventual caminho para a Europa, onde contribuirão para o crescente portefólio da Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui