Vão dois dias desde que o Xiaomi Mi Mix Alpha foi anunciado, mas a Xiaomi não parou nesse triunfo, e as notícias continuam a suceder-se sobre esta extremamente dinâmica marca. Uma das mais recentes é que o primeiro smartphone descoberto com capacidade para captura de vídeo a 30fps.
A descoberta foi feita pelos XDA-Developers e significa uma melhoria significativa na qualidade de vídeo 8K. Existem outros equipamentos no mercado capazes de filmar com esta resolução, como os Nubia Z20 e Red Magic 3s, enquanto processadores como o Exynos 9825 a bordo do Samsung Note10+ também já possuem capacidade para vídeo 8K. Com alguns tweeks consegue-se filmar a 24fps nos ASUS ZenFone 6 e ROG Phone II. Mas, para já, de forma nativa, temos a possibilidade de o filmar a apenas 15fps nos Nubia, o que é modesto e não será o mais fluído do mundo.
Com a passagem para 30fps, os movimentos no vídeo serão mais fluídos, com visível alteração para melhor.
Portanto, os XDA-Developers descobriram este dado ao desmontarem a app fotográfica na mais recente release beta de MIUI 11, onde se encontra igualmente uma imagem que deverá servir de ícone para a filmagem a 8K, mas sem indicação do modelo do smartphone que terá esta capacidade. As especificações do Samsung ISOCELL Bright HMX do Mix Alpha incluem apenas vídeo 6K.
Poderemos ter que esperar até ao próximo ano, quando a Xiaomi lançar o sucessor do Mi 9, ou outro equipamento de gama alta, possivelmente com o Snapdragon 865.