Prestes a lançar o seu Realme GT 5G, com destaque particular para a versão com acabamento de dois tons e pele sintética, a Realme oficializou uma nova filosofia: duas plataformas, dois flagships. O que significa isto afinal?
As marcas como a Realme ou a Redmi, que fizeram o seu nome com a sua excelente relação qualidade-preço, têm por vezes dificuldade na transição de marcas budget para algo mais, arriscando perder os seus fãs iniciais. Afinal, há limites para quanto se pode baixar o preço quando se decide lançar um equipamento com o melhor de todos os mundos.
A solução da Realme é a sua estratégia “duas plataformas, dois flagships”. Segundo esta estratégia, a marca apostará em duas famílias de smartphones, uma com performance de topo, a outra com a melhor fotografia possível.
Portanto, com o Snapdragon 888 a bordo, o Realme GT será obviamente parte da família com performance de topo, algo que até o seu nome indicia. A versão em Racing Yellow será definitivamente a versão mais atraente, e até a Realme destaca a inspiração que foi buscar aos desportivos GT e, para melhorar a performance, a Realme criou o sistema VC Cooling System em aço inoxidável, que deverá fornecer refrigeração muito melhorada.
Falta então conhecer a “outra” família de flagships. Esta deverá focar-se na performance fotográfica, mas utilizará processadores MediaTek.