O novo dispositivo é fundamentalmente um Realme 6 com sensor fotográfico de 48MP em vez da câmara de 64MP desse dispositivo.
Mas, em tudo o resto, as especificações do Realme 6 encontram-se intactas e recebem um excelente hardware em troca do voos dinheiro. Isto inclui o ecrã de 6.5 polegadas FHD+ com taxa de atualização de 90Hz e uma perfuração para a câmara selfie de 16MP. Estamos perante um IPS LCD e por isso mesmo o leitor biométrico encontra-se na lateral, na tecla de bloqueio.
Ainda nas câmaras, a câmara principal de 48MP é coadjuvada por uma unidade de 8MP ultragrande angular, uma câmara macro de 2MP e um sensor de profundidade.
O processamento, esse, fica a cargo do bem recebido Mediatek G90T que terá ao seu dispor apenas uma opção de memória: 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. A autonomia ficaria a cargo de uma bateria de 4300mAh com carregamento de 30W, mas a caixa incluirá um carregador de 5V/6A.
Curiosamente, o Realme 6s será um exclusivo do Carrefour, podendo ser vendido igualmente na loja online da Realme, por €199 nas cores Lunar White e Eclipse Black.