Portanto, se dúvidas existissem, hoje a Xiaomi confirmou que no próximo dia 5 de Novembro será lançado o Xiaomi Mi CC9 Pro, com uma grande câmara de 108MP, idêntica à do Xiaomi Mi Mix Alpha. E grande é mesmo, conforme podemos ver na imagem abaixo.
Nesta imagem, Lao Wei, Diretora de Produto da família CC9, segura o Samsung ISOCELL Bright HMX ao lado de um típico sensor fotográfico de 12MP. Não restam dúvidas de que o sensor de 108MP é maior e aumenta a escala de tudo.
Uma lente mais ampla é necessária para abarcar todo o sensor, e também deve ter algum espaço extra entre os elementos ópticos e o sensor propriamente dito. Encaixar tudo isto num smartphone implica saber desenhar muito bem o espaço interno para não sacrificar nenhum elemento.
É precisamente isto que a Xiaomi nos quer mostrar mais à frente com um teardown do CC9 Pro, revelando como um sensor deste tamanho condiciona o desenho de um smartphone.
A Xiaomi está justamente orgulhosa deste smartphone e do seu sensor e revelou já o primeiro sample do que ele é capaz de fazer.
#Xiaomi #CC9pro #micc9pro #108MP
100 million pixels complete photo! https://t.co/h52W55l5rf pic.twitter.com/WZ1FoCiEYY— Xiaomishka (@xiaomishka) October 28, 2019
Este não é uma sample de resolução completa, mas a marca fez-nos um corp do olho, mostrando quanto detalhe pode ser capturado por esta câmara: