De rumor, passou a quase lenda, tornando-se depois um mito: um Surface Phone. Pensava-se que existiria e seria lançado desde que os Lumia ainda existiam, mas sem querer ter pressas, a Microsoft apresentou finalmente o Surface Duo, um smartphone com dois ecrãs, e – pasmem-se – Android.

Quem ainda se lembra dos tempos do Windows Mobile quase sentirá arrepios por a Microsoft estar a lançar um equipamento com Android, mas a realidade é que está, e ainda bem que chegou.

O Surface Duo não é um foldable de ecrã flexível, mas mais uma espécie de LG V50, exceto que o ecrã é parte integrante do smartphone, não um apetrecho. É também poderoso, com um Snapdragon 855, mas como só deverá chegar ao mercado em 2020, o chip deverá ser outro.

O Surface Duo apresenta dois ecrãs de 5.6 polegadas unidos por uma dobradiça a 360º, o que permite utilizar o Duo com ecrã expandido, com apps diferentes em cada ecrã, em modo tenda, ou mesmo em modo computador, com um teclado magnético que pode ser colocado sobre um dos ecrãs.

O conceito é extremamente interessante, mas com um lançamento previsto talvez para daqui a um ano, o Surface Duo parece ainda um protótipo. Os ecrãs possuem rebordos bastante amplos e não parecem existir câmaras em qualquer local, o que não será normal num dispositivo de produção.

Mas, o principal a reter aqui é que finalmente temos o suposto Surface Phone dos rumores finalmente oficializado e com uma clara intenção de o colocar no mercado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui