Foi um grande anúncio por parte do Bullitt Group: o seu inovador serviço Bullitt Satellite Connect estará disponível no primeiro trimestre de 2023, permitindo um acesso muito económico a conectividade satélite naqueles locais mais remotos para onde a vida nos leva e onde as redes celulares são fracas ou inexistentes.

O serviço inclui software proprietário e componentes que permitem envio de mensagens via satélite com aplicação OTT (Bullitt Satellite Messenger) e resulta de uma colaboração de dois anos entre alguns players fundamentais no campo das comunicações NTN, incluindo MediaTek, FocusPoint e Skylo, este último o operador da rede que permitirá o serviço “always on” e que tem ligação a redes como a Inmarsat. Assim, ao tentarmos enviar uma mensagem de texto, caso não se verifique rede WiFi ou celular, é feita uma ligação a satélite que permite enviar e receber SMS em qualquer circunstância, desde que se tenha a aplicação instalada.

O primeiro smartphone compatível com este serviço não será um dos usuais “tijolos” a que estamos habituados com os telefones satélite, mas uma nova geração Defy, o smartphone rugged da Motorola e que é desenvolvido pelo próprio Bullitt Group.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Bullitt para trazermos ao mercado o primeiro smartphone robusto equipado com tecnologia de mensagens via satélite de duas vias. A Motorola tem sido visionária na indústria móvel com um rico património de pioneiros e tem orgulho em estar, mais uma vez, na vanguarda das inovações da indústria lado a lado com a Bullitt.”

Dave Carroll, Vice-presidente de parcerias estratégicas de marcas na motorola

Ligado ao Bullitt Satellite Connect, além do serviço de mensagens de duas vias, há ainda um serviço de localização e o SOS Assistance que é gratuito durante o primeiro ano e posteriormente tem planos de subscrição começam a partir de 4,99€/mês, com planos de utilização mais pesada também disponíveis, indo de 30 mensagens por ano até 259. São valores razoáveis para uma utilização crucial em cenários muito complicados em locais remotos. Já o custo das mensagens será deduzido do plano do assinante de mensagens via satélite, sem qualquer custo para o destinatário. O serviço de rastreio de localização estará disponível no segundo trimestre de 2023.

Porquanto o comum dos mortais possa passar ao lado de inovações deste género, o serviço que o grupo Bullitt agora começará a oferecer é um grande avanço na segurança pessoal de exploradores e profissionais que trabalham em áreas remotas, podendo ser um grande passo para a sua segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui