Depois de uma vida a optar pela Qualcomm, a OnePlus acaba de anunciar que o OnePlus Nord será equipado com uma versão custom do poderoso MediaTek Dimensity 1200, intitulada Dimensity 1200 AI.
O OnePlus Nord 2 está a prometer ser um grande upgrade em relação ao OnePlus Nord de 2020, e se os rumores já apontavam um MediaTek na sua vida, a surpresa é ser o melhor dos processadores da MediaTek, o Dimensity 1200, mas com um twist importante: capacidades melhoradas em inteligência artificial.
O Dimensity 1200 AI resulta da parceria entre MediaTek e a OnePlus, via o programa Open Resource Architecture da primeira, o que permitiu a esta última criar uma versão específica do Dimensity 1200, com melhorias significativas da inteligência artificial.
Sem revelar tudo já, a OnePlus diz-nos que a inteligência artificial melhorará a experiência fotográfica, o ecrã e os tempos de resposta do sistema para melhor experiência de gaming. Ao nível da fotografia sabemos, para já, que serão reconhecidos 22 cenários fotográficos e ajustadas as definições automaticamente.
Estará presente o HDR Digital OverLap que captura imagens com diferentes exposições em simultâneo, não em rápida sequência, para uma imagem final menos sujeita à tremores ou desfoques.
Ao nível do ecrã, o OnePlus Nord 2 poderá usar a inteligência artificial para transformar os vídeos em baixa resolução para HD e HDR, o que é impecável.
Portanto, que mais sabemos sobre o OnePlus Nord 2? Não há ainda confirmações oficiais, mas agora que sabemos o processador, os rumores apontam para um ecrã de 6.53″ AMOLED com resolução FHD e 90Hz de taxa de atualização.
Deveremos contar também com uma bateria de 4500mAh e uma câmara principal de 50MP.
Existirão certamente mais fugas de informação até lá, mas o OnePlus Nord 2 tem para já lançamento marcado para dia 22 de Julho, quando saberemos então os seus segredos.
[…] La filtración generalmente llega en manos del confiable John Prosser. Sin embargo, aún no hay detalles sobre cómo se verá este chip creado por Google. Esta marca, que tiene un muy mal historial de guardar secretos, no parece incentivar la filtración de información sobre ningún dato del procesador, por lo que podemos enfrentarnos a un SoC completo, o un chip con componentes o especificaciones específicas como Google, anunció recientemente OnePlus. Dimensión 1200 AI. […]
[…] La infusión proviene de John Prosser, en quien generalmente se confía. Sin embargo, todavía no hay detalles sobre qué es este chip creado por Google. La marca, que tiene un historial particularmente malo de guardar secretos, parece insensible a las filtraciones de información sobre cualquier dato del procesador, por lo que podemos estar ante un SoC completo o, más probablemente, un chip con componentes específicos o especificaciones para Google, como OnePlus anunció recientemente con Dimensiones 1200 AI. […]