A expansão da OnePlus é, por estes dias, impressionante. Não só a marca pré-anunciou os seus primeiros foldable, como anunciou também um teclado e o seu primeiro tablet. Com um nome pouco surpreendente como OnePlus Pad, o primeiro tablet da marca não começa modestamente: bom hardware e um design distinto tornam o OnePlus Pad uma proposta atraente no setor premium.

O primeiro ponto que nos chamará à atenção é o acabamento com a câmara dentro de uma lente bastante destacada e, à frente, um ecrã de rebordos simétricos bastante contidos. Trata-se de um painel IPS LCD com resolução FHD num muito estranho rácio 7:5, resultando numa contabilização de 2800×2000 pixéis. Há ainda a destacar a taxa de atualização máxima de 144Hz, e o suporte Dolby Vision. Quatro altifalantes Dolby Atmos acompanham este ecrã para tornar o OnePlus Pad uma boa aposta multimédia.

Passando para o interior, um muito capaz MediaTek Dimensity 9000 acompanhado de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno UFS 3.1 será mais do que suficiente para desempenho mais do que competente. Uma bateria de 9510mAh está a bordo para garantir uma autonomia para mais de 14 horas, com o carregamento de 67W a prometer a reposição da carga completa em menos de hora e meia.

O departamento fotográfico é sólido para um tablet, com uma câmara de 13MP e uma frontal de 8MP. No que diz respeito a acessórios, o OnePlus Pad não parece chegar com nenhum bundle, mas logo veremos. Há, em todo o caso, um teclado magnético, uma capa e uma stylus, a OnePlus Stylo.

Falta apenas saber o preço, mas as boas notícias é que o OnePlus Pad estará disponível na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui