Começou hoje o Oppo Inno Day 2021, e a Oppo revelou já o melhor da sua tecnologia e os frutos de ser uma das marcas que mais investe em I&D. Uma das peças mais curiosas do dia foi certamente o monóculo Air Glass, um engenhoso dispositivo AR que tem tecnologia própria da Oppo. O que tem este equipamento de especial? Bom, para começar, quando falamos em óculos de realidade aumentada ou assistida, pensamos em peças que não podem ser utilizados por quem utiliza óculos ou são mesmo desajeitados. O Air Glass, por outro lado, é elegante, leve e prático e estará disponível em versões para quem usa óculos corretivos, ou então com armação completa para utilizadores sem problemas de visão.

“Há muito que a OPPO tem vindo a explorar as possibilidades da Extended Reality e, com os OPPO Air Glass, finalmente alcançámos um produto de óculos inteligentes que está verdadeiramente ao alcance dos consumidores”, declarou Levin Liu, Vice-Presidente da OPPO e Diretor do Instituto de Investigação da OPPO. “Tal como o seu design futurista sugere, os OPPO Air Glass preparam-se para revolucionar a forma como vemos e consumimos a informação, graças ao seu ecrã fácil de utilizar, apresentando as principais mensagens de que necessitamos mesmo à frente dos nossos olhos. Com os OPPO Air Glass, o mundo nunca mais parecerá o mesmo.”

A Oppo diz-nos que os Air Glass são inspirados na natureza, com desenho do corpo que relembra penas e um peso máximo de 30g certamente faz justiça a esta inspiração estilísticas. As asas das cigarras depois inspiram a lente de guia de ondas. Leves, esguios, os Oppo Air Glass prendem-se aos nossos óculos e são usados a partir daí para um sem-número de funcionalidades acrescidas.

Apesar de ter no seu interior a plataforma Qualcomm Snapdragon Wear 4100, o real segredo dos Air Glass é o Microprojetor Spark que, com 0.5cc é do tamanho de um grão de café e contém um microLED capaz de gerar até 3 milhões de nits de luminosidade. Este projetor permite-nos visualizar informações vívidas e nítidas, com várias apps instaladas nos próprios Air Glass, incluindo Tempo, Calendário, Saúde, Teleponto, Tradução e Navegação.

A tradução funciona em tempo real, com aquilo que dizemos a ser convertido em texto nos Air Glass de quem fala connosco. É o parente mais antigo do tradutor universal do Star Trek. Uma função interessante que a Oppo destaca é o Teleponto, que nos permite ver notas e apontamentos durante uma apresentação, conferência ou reunião e bem sabemos como isto nos nos teria sido um salva-vidas em tantas ocasiões.

Como se controlam os Air Glass? Com gestos, pois então, de um simples acenar da cabeça para navegar nas aplicações ou notificações, ou gestos das mãos quando emparelhados os Glass com um Oppo Watch 2.

Os OPPO Air Glass serão lançados no primeiro trimestre de 2022 no mercado da China continental. O dispositivo estará disponível nas cores Preto ou Branco, tendo por acessórios duas armações personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here