A Oppo tem feito ponto de honra o investimento na fotografia mobile e, para isso, tem apostado em parcerias de relevo como com a Hasselblad, e igualmente na conceção dos seus próprios processadores de imagem. Agora anunciou igualmente uma parceria estratégica com a Lytia da Sony, que verá a chegada aos Oppo de sensores fotográficos avançados.
Em especial falamos dos sensores empilhados de duas camadas, como o IMX 888 que se estreou no Sony Xperia 1 V e que apresentam grandes melhorias ao nível da capacidade do fotodíodo e dos transístores, que passam a estar em camadas diferentes, permitindo a ambos uma maior área para mais captura de luz e desempenho em baixa luminosidade.
Apesar da concorrência ser apertada, os sensores fotográficos da Sony continuam a ser o benchmark da indústria e nenhuma marca com aspirações de gama alta pode simplesmente ignorá-los. Com esta nova parceria a Oppo quer garantir para si os melhores dos melhores sensores.
Já a Lytia é o novo branding da Sony para os sensores mobile, anunciada no final de 2022, podendo o prefixo IMX ser substituído a breve trecho por Lytia.
E o primeiro sensor desta parceria devera ser o LYT800, com dimensões generosas de 1/1.43″ e resolução de 53MP, potencialmente já no futuro Oppo N3.