A ascensão da Oppo como a maior marca de smartphones na China e a de maior crescimento na Europa surpreende-vos? O Oppo Find X3 Pro é a razão pela qual este fenómeno está a acontecer. O dispositivo foi anunciado hoje na China e chega com sérias aspirações a ser o melhor do mercado. Do seu lado, mobiliza um design único e algum do melhor hardware do momento, incluindo o extraordinário ecrã LTPO AMOLED com profundidade de cor de 10 bits, para ser o mais maduro, mais tremendo smartphone da Oppo até agora.
A Oppo tem produzido excelentes smartphones, mas a gama alta é extremamente difícil de agarrar. As marcas passam anos a ganhar nome, mercado e experiência. Quando a Oppo lançou o Oppo Find X, lançou um smartphone extraordinário e tem procurado manter a família na liderança. À terceira é de vez e o Oppo Find X3 Pro chega no momento certo para ser um sucesso.
Do lado do design, o modo como a Oppo fabrica este painel traseiro não é nada menos do que uma delícia de perícia industrial. Não há como esconder que um flagship precisa de uma imagem inconfundível e o Oppo Find X3 Pro oferece-a.
Não tire os olhos deste ecrã
No hardware, o destaque mais visível será mesmo este ecrã tecnologicamente avançado. É um muito especial LTPO AMOLED de 6.7 polegadas com resolução QHD+ com taxa de atualização variável entre 5Hz e 120Hz, adequando-se perfeitamente a qualquer conteúdo mostrado neste ecrã. A Oppo está justamente orgulhosa deste ecrã: é o primeiro ecrã no mercado capaz de reproduzir mil milhões de cores, com profundidade de cor de 10 bits. Vai ser preciso ter olho para ver tudo o que este ecrã pode fazer.
O ecrã é, de resto, muito brilhante. O brilho típico é de 500 nits, com 800 nits sob luz solar e 1300 nits em determinados pontos durante a reprodução de HDR, o que é bastante impressionante. Não menos impressionante é a calibração de fábrica para garantir a reprodução de cor mais fiel possível e a genial possibilidade de 765 cenários de calibração para deficiências visuais.
Terríficas câmaras
Não é tudo. A parada fotográfica certamente sobe, porque no módulo fotográfico traseiro encontramos não uma, mas duas câmaras de 50MP baseadas no já consagrado sensor Sony IMX766, uma com uma lente grande angular, a outra com uma ultragrande angular. A câmara principal oferece uma mão cheia de especificações: foco por deteção de fases omni-direcional com cobertura de todo o ecrã, OIS e EIS. Uma terceira câmara de 13MP oferece zoom híbrido 5X e um zoom ótico 2X. Finalmente, a Oppo cumpre a promessa de oferecer uma câmara microscópica: trata-se de uma unidade de 3MP com capacidade de ampliação de 60x. Estão curiosos por ver o que conseguem captar com esta câmara? Eu sei que estou.
Sobra ainda tempo para a menção da câmara frontal de 32MP, uma resolução muito aceitável.
Processamento e memória
Bom, falemos portanto do motor que anima esta máquina? Trata-se do Snapdragon 888, que é o melhor do momento, por isso não há nada a apontar aí. Opções de memória só há uma: 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB UFS 3.1.
Para manter este bicho em movimento, uma bateria de 4500mAh pode ser carregada com SuperVOOC 2.0 a 65W com fios, ou via AirVOOC a 30W. Se o segundo carrega 100% em 80 minutos, com o carregamento a 65W podemos ter 40% em 10 minutos e uma carga completa em… 30 minutos. O take-away demora mais do que isso!
O Oppo Find X3 Pro estará disponível a partir de 25 de Março por €1199 em Azul e Preto Brilhante. A pré-compra pode ser feita a partir de hoje com a oferta de um Oppo Watch 46mm, um Carregador sem fios AirVOOC 30W e uma capa, excelentes ofertas na verdade.
[…] the screen, which will be the same (or at least with the same technology) that we find in the Oppo Find X3 Pro and that it is the first mobile screen capable of reproducing one billion […]