Deixem-me começar por dizer desde já que a combinação de hardware, software e design dos Oppo Reno5 é das melhores no mercado, na minha opinião muito pessoal. No entanto, o bom é sempre melhorável e a Oppo seguiu hoje a sua pontualidade suíça lançando novos modelos Reno agora que quase passam seis meses desde o lançamento dos Reno5. O destaque é inclusão do novo processador Mediatek Dimensity 1200, mas há mais nos três equipamentos agora lançados.
A introdução de processadores mais recentes é o mote para esta nova geração da família Reno, agora na sexta geração, porque também o Reno6 introduz um processador recente, na forma do Mediatek Dimensity 900.
Juntam-se-lhe 8 ou 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno, enquanto o ecrã é um AMOLED de 6.4″ com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90Hz.
A fotografia é servida por uma câmara frontal de 32MP, uma principal de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e um sensor de 2MP macro.
Finalmente, a bateria de 4300mAh inclui carregamento rápido de 65W.
Ao passarmos para as versões Pro e Pro+ encontramos equipamentos muito idênticos, mas com diferenças fundamentais. O design é imperativo nestes dois equipamentos que partilham um sumptuoso ecrã AMOLED curvo de 6.55″ FHD com taxa de atualização de 90Hz.
Na face traseira as primeiras diferenças são visíveis, já que o módulo fotográfico é algo diferente. Isto porque o Oppo Reno6 Pro aposta numa câmara principal de 64MP acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP, além de outras duas câmaras de 2MP. Entretanto, o Oppo Reno6 Pro+ traz para a mesa o fenomenal sensor IMX 766 da Sony que equipa o Oppo Find X3 Pro, e que apresenta 50MP. É acompanhado de uma ultragrande angular de 16MP e uma tele de 13MP com zoom ótico 2X. Finalmente um sensor de 2MP faz as vezes de sensor de profundidade.
Diferenças também em relação ao processador, já que o Oppo Reno6 Pro aposta no Mediatek Dimensity 1200, um processador muito promissor e moderno, enquanto o Oppo Reno6 Pro+ chega com o Snapdragon 870, um refresh do Snapdragon 865+ que também tem muito sumo para dar.
E sumo poderão dar, graças a uma autonomia garantida por baterias de 4500mAh com carregamento rápido de 65W. Com 8 ou 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno, nenhum dos dois equipamentos terá qualquer problema em debitar performance apreciável.
Um detalhe adicional é que apenas a versão Reno6 Pro+ parece ter altifalantes estéreo, mas nenhum dos dois traz jack de áudio, o que é uma pena, apesar das grandes especificações gerais.
Estamos obviamente à espera que estes equipamentos cheguem à Europa. A Oppo tem uma estratégia de crescimento muito agressiva por cá, e a qualidade dos seus equipamentos tem sido a ponta de lança da sua subida no mercado. Equipamentos como os Reno6 são, por isso, muito aguardados.