Não podemos ignorar que o apoio pós-venda é cada vez mais importante para os consumidores, e um ponto onde os smartphones continuam a deixar dúvidas é na durabilidade das suas baterias. Embora tenhamos assistido a inúmeros avanços significativos nos últimos anos, muitos ainda se preocupam com a degradação da capacidade das baterias com o passar dos anos. Ora a Oppo decidiu não fugir à questão e oferece a substituição da bateria do seu novo A2 Pro se esta ficar com menos de 80% da capacidade em 4 anos.
Mas o Oppo A2 Pro será um smartphone muito interessante antes de olharmos sequer para a bateria. Um design elegante que oferece um ecrã AMOLED curvo com 6.7″, resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz, e com o painel traseiro adornado com um impressionante módulo fotográfico onde na verdade encontramos apenas uma câmara de 64MP com um sensor auxiliar de 2MP. Isto reforça a postura de gama média do Oppo, e a sua aposta no design que inclui mesmo uma elegante versão em pele vegan.
Por dentro encontramos um capaz MediaTek Dimensity 7050 com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento UFS 3.1.. Chegamos então à bateria de 5000mAh que, com um carregamento de 67W, oferece um tempo de reposição que será forçosamente baixo. A Oppo acredita verdadeiramente nesta bateria e na sua durabilidade que, segundo os seus testes manteve 88% da capacidade após mil cargas, ou o equivalente a uma carga por dia durante mais de três anos.
É com base nestes testes que a Oppo acredita que a bateria se manterá acima dos 80% após quatro anos, e se tal não se verificar, então a marca substitui-a.