Os últimos dias não têm sido bons para a associação entre a Google e os jogos, após o anúncio do fim do serviço Stadia que nunca realmente descolou porque… bem… já se desconfiava do fim que teria. Mas os Chromebooks com vocação para jogos estão apenas agora a começar a jogar e a Acer aposta desde já num equipamento atraente em torno de um vibrante e impecável ecrã WQXGA (2560 x 1600) e elevada taxa de atualização.

Aos 120Hz de taxa de atualização do ecrã e ao áudio DTS, a Acer junta hardware de elevada performance que inclui um teclado anti-ghosting, com iluminação RGB, predicado que esperamos encontrar num clássico portátil de gaming. A bordo encontramos processadores Intel Core i7 de 12ª geração, 16GB de RAM LPDDR4X e um SSD NVMe de 256GB PCIe.

Se a volumetria do armazenamento não é excecional, é porque estaremos a jogar jogos em streaming, a partir de plataformas como a NVIDIA GeForce Now, Xbox Cloud Gaming ou Amazon Luna, sendo que aqui o excelente ecrã será central para exibir gráficos de elevada qualidade.

O Acer Chromebook 516 GE oferece ainda uma autonomia de 9 horas e para as horas de trabalho longe do lazer, temos uma webcam de alta resolução e microfones duplos para garantirem entrada de som de alta qualidade. Detalhe importante para um equipamento de gaming na cloud, e raro num Chromebook é a porta LAN Ethernet Gigabit RJ45 2.5G para o streaming dos jogos em alta resolução nunca vacilar.

O Acer Chromebook 516 GE estará disponível na EMEA em dezembro com preços a partir de 999 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui