Não era necessária a pandemia. Para muitas empresas, o espaço de trabalho já era um local de pensamento e remodelação para oferecer aos seus trabalhadores e mentes criativas as melhores condições de realização profissional e pessoal. Mas, com a pandemia a colocar as empresas mais modernas em regimes de teletrabalho ou misto, repensar o escritório tornou-se ainda mais importante. A Check Poing lançou por isso um desafio: como imagina o escritório híbrido ideal?
A Check Point recebeu mais de 80 propostas inovadoras, que avaliou através de um painel composto por mais de 30 designers, em função da sua originalidade, inovação, aproveitamento de espaço, planeamento, tempo de execução e tipo de materiais requeridos.
“O painel de jurados para esta competição contou com mais de 30 designers de topo. São muitas as empresas que, atualmente, estão no processo de reconsiderar a forma como se devem adaptar ao Novo Mundo. É com muito gosto que a Check Point partilha – com as autorizações dos respetivos criadores – todas as ideias e conceitos inovadores que recebeu, para que mais e mais organizações possam ser inspiradas e encontrem o modelo de trabalho que melhor se adequa aos seus objetivos,” afirma Gil Messing, Head of Corporate Communications da Check Point.
1º lugar: Auerbach Halevy Architects
Este conceito oferece um espaço híbrido versátil que utiliza “ilhas” flexíveis e inteligentes. Essas ilhas podem adaptar-se e mudar de forma de acordo com a composição da equipa, a natureza do trabalho e o dia da semana. O conceito proposto tem uma variedade de plataformas de trabalho, desde áreas de trabalho privadas ou tranquilas até espaços públicos comuns.
Clique aqui para ver em maior detalhe
2º lugar: OFFICITY
Esta proposta consiste em três tipologias de trabalho em diferentes escalas (grande, médio e pequeno) que oferecem aos colaboradores uma grande flexibilidade na gestão da sua vida laboral. O conceito abrange um sistema de escritório descentralizado que criará um espaço de trabalho sustentável e mais produtivo para os funcionários.
Clique aqui para ver em maior detalhe
3º lugar: Ruby&Gal Design Studio
Este conceito de escritório, denominado USER, é um espaço versátil que pode ser personalizado para dar aos colaboradores uma sensação de pertença. Neste protótipo, o colaborador está no centro.
Para aceder aos 30 melhores conceitos de escritório distinguidos pela Check Point, visite: https://pointoffuture.checkpoint.com/en