O Lenovo Tab Extreme não é um tablet como todos os outros. Com uma luxuosa construção em metal e munido de stand com um igualmente luxuoso teclado que nos garantem conforto e produtividade em qualquer lugar, e um hardware que favorecem o elevado desempenho. O Lenovo Tab Extreme pertence definitivamente à elite dos tablets e será um sonho húmido para os fãs incondicionais dos tablets.

Como um tablet, o Tab é enorme, graças a um delicioso ecrã de 14.5″ 3K OLED com taxa de atualização de 120Hz. Não é algo que me importe, porque não há mesmo nada melhor do que ler uma boa revista um ecrã de boas dimensões. Os amantes de multimédia não ficaram esquecidos, com um tremendo setup de 8 altifalantes JBL.

Mas a melhor parte do Lenovo Tab Extreme é mesmo o engenhoso teclado que chega com um stand com uma dobradiça dupla. Neste tipo de equipamentos com teclados acopláveis, nem sempre o stand é o mais prático. A opção da Lenovo parece eminentemente polivalente, já que o ecrã revela grandes opções de ajuste em inclinação, sem dependermos de uma superfície para o apoiar. Ainda mais interessante, há um stand em separado que se encaixa no teclado, ou pode ser usado de forma independente para manter o ecrã apoiado na horizontal ou vertical. O próprio teclado exibe teclas espaçosas e uma construção metálica luxuosa e tira partido das dimensões amplas do tablet.

Este será um equipamento com um desempenho muito destacado, graças ao MediaTek Dimensity 9000 octa-core a bordo e que joga com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, além de dispor de uma bateria de 12300mAh com carregamento de 68W. O Tab Extreme está também razoavelmente bem fornecido de câmaras, com uma unidade frontal de 13MP para as videoconferências e uma parelha de 13+5MP na face posterior.

Se o Lenovo Tab Extreme possa ter algum defeito é que a capa e o teclado não serão incluídos em alguns mercados, mas pelo menos a caneta ativa estará sempre lá. De resto, o Tab Extreme tem inúmeras funcionalidades interessantes de fluxo de trabalho, como poder ser usado como ecrã secundário para um portátil, como touchpad/mesa digitalizadora, ou simples partilha de ficheiros, tornando-o um equipamento potencialmente muito útil para designers em viagem, e produtivos que não querem largar as ideias em momento algum.

O Lenovo Tab Extreme não tem ainda data de lançamento em Portugal, ou preços confirmados para o nosso mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui