É um pouco cedo para isso acontecer, já que a família Zenfone 4 foi anunciada pela Asus somente em Agosto. Fevereiro não é, por isso, uma altura que a Asus costume utilizar para revelar novos dispositivos. Um convite à imprensa deixa-nos, no entanto, desconfiados de que haverá algo muito interessante a ser anunciado no MWC.

O convite possui um “5” muito proeminente, o que por si só poderia significar pouco. No entanto, o logótipo “We Love Photo” é o mote da família Zenfone 4, e há ainda a menção da Qualcomm, o que aponta para equipamentos equipados com chips Snapdragon.

Porquanto possa parecer cedo para um sucessor para o Zenfone 4, a Asus pode querer adiantar-se à concorrência, oficializando já a família, mesmo que só a coloque no mercado mais perto do terceiro trimestre, como tem feito nos últimos anos. É uma estratégia geralmente utilizada por outras marcas e que permite obter algum efeito de espera por parte dos utilizadores que seguem a marca e poderiam, de outro modo, trocar de telemóvel antecipadamente. O risco inverso, claro, é que os equipamentos actualmente em circulação podem assistir a uma quebra nas vendas, enquanto os utilizadores esperam pelos novos.

Por isso, é algo difícil adivinharmos o que a Asus estará especificamente a preparar. É certo que os Zenfone 4 são equipamentos muito capazes, e possuem excelentes predicados a nível do áudio e da fotografia, mas não escaparam a críticas por possuírem um perfil algo antiquado num ano de rebordos mínimos e ecrãs 18:9. Quiçá a Asus queira rapidamente recuperar o tempo perdido e lançar novos equipamentos mais adequados às tendências estilísticas actuais?

Flash Review ASUS ZenFone 4: fotografia acima da média e áudio premium

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui