Sabemos neste momento que o Honor V20 terá muito em comum com o Huawei Nova 4 recentemente oficializado, e isso será suficiente por si só para ficarmos excitados. No entanto, uma passagem do Honor V20 pelo Geekbench deu-nos ainda mais uma razão para trepidação, na forma do Kirin 980.
Se bem que o Kirin 970 é o chip de eleição do Nova 4 – e não há nada de errado com isso – o Honor V20 vai mesmo mais longe e recebe o processador dos novos Mate 20, um portentoso Kirin 980 fabricado em litografia de 7nm (o primeiro chip anunciado com esta nova tecnologia, na verdade), que inclui uma NPU mais poderosa e uma arquitectura aparentemente tri-cluster onde os Cortex A76 parecem estar alinhados aos pares para uma optimização superior.
Outros destaques descobertos pelo Geekbench incluem os 8GB de RAM e a presença do Android Pie. Entretanto, as fugas de informação relativas ao Huawei Honor V20 já nos permitem indicar com grande segurança que o dispositivo terá um ecrã perfurado com câmara, câmaras triplas traseiras com câmara lenta a 960fps. A bateria esperada será de 4000mAh, com carregamento rápido de 22.5W.
Um detalhe ainda mais importante é a introdução da tecnologia Link Turbo que permite combinar os sinais de WiFi e rede 4G para obter uma ligação substancialmente mais rápida na transferência de ficheiros. Sabemos que esta tecnologia pode permitir downloads até 2x mais rápidos do que via a rede 4G normal, graças à combinação dos sinais.
Motivos mais do que suficientes para criar alguma excitação para dia 26 de Dezembro?