Primeiro foram os ecrãs completos, depois os ecrãs curvos e, depois ainda, os ecrãs bezel-less. No futuro, a Samsung parece querer levar o ecrã a toda a volta do dispositivo, mesmo até ao painel traseiro, com uma nova patente para um ecrã que envolve o dispositivo até às laterais.

Se bem se lembram, os ecrãs curvos não são uma coisa de agora. O primeiro smartphone com um ecrã não totalmente plano terá sido o Samsung Galaxy Round, anunciado em Outubro de 2013, com o LG Flex praticamente ao mesmo tempo. No entanto, só a Samsung apostou a sério nos ecrãs curvos com o Note Edge em 2014, com a sua lateral Edge assimétrica. Com a popularidade dos ecrãs curvos, o Samsung Galaxy S7 deixaria simplesmente de lado o ecrã plano tradicional.

A Samsung parece agora pensar seriamente na possibilidade de um ecrã que envolva o dispositivo ao longo das laterais, até ao painel traseiro, pelo menos não indo tão longe que substitua este painel.

Na patente, podemos inclusivamente ver como este painel seria fabricado, pelo que estamos perante mais do que uma hipótese remota. No entanto, um tal ecrã poderia causar diversos problemas de utilização, como toques acidentais na parte posterior, além de fragilizar ainda mais os actuais smartphones de vidro que se encontram tão na moda.

Mas, com as guerras das patentes em alta, a Samsung deve querer acima de tudo estudar esta hipótese sem que algum concorrente a roube de debaixo dos seus pés. É altamente improvável que os futuros Galaxy S9 e Galaxy S9+ possuam este tipo de ecrã.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui