Os testes da DxOMark tornaram-se um cliché no mundo dos smartphones e não são de todo acima de crítica. Contudo, são mesmo um campeonato que muitas marcas querem ganhar. Não a OnePlus, aparentemente, segundo Pete Lau.
Seria de esperar que a OnePlus quisesse que a DxOMark analisasse o OnePlus 9, agora que sabemos que a marca apostará num sensor custom para a câmara principal e, obviamente, na parceria com a Hasselblad. A parceria deverá dar frutos em funcionalidade e qualidade de imagem, e os utilizadores mais importados com benchmarks estarão curiosos para ver no que é que isso se converterá em termos de medições.
Se o teste vier da DxOMark, então virá de um telemóvel comprado por eles, porque Pete Lau já anunciou que não lhes enviará um. Qual o problema de Pete Lau? O CEO da OnePlus deve saber bem que muitos milhares de seguidores da marca, e puros seguidores de tecnologia também, estarão sedentos de uma análise mais técnica.
Mas, tal como já disse, as análises da DxOMark, por mais objetivas e metódicas que tentem ser (e são-no), não escapam a alguma subjetividade e reformulações das escalas que alguns interpretam como favorecimento a alguns. A OnePlus tem no OnePlus 9 um vencedor e na Hasselblad um triunfo. Não quererá arriscar-se a subjetividades?
O OnePlus 9 será oficializado a 24 de Março em Xangai.