Há mais de vinte anos que a Peugeot deixou o mercado americano, mas agora ao que parece, o fabricante de automóveis francês está a planear o seu regresso.
Graças a um plano ambicioso que envolve opções de electrificação total da frota Peugeot, a ausência da marca das estradas norte americana pode vir a mudar. Segundo a Reuters , a empresa está a ir buscar alguns engenheiros anteriores da Opel para ajudar a desenvolver carros para o mercado americano.
No Automotive News World Congress em Detroit, o CEO da PSA Peugeot Citroën, Carlos Tavares, estreou a sua estratégia para catapultar o automobilista à vanguarda da indústria. Em 2017, a Peugeot adquiriu as operações europeias da Opel e Vauxhall da GM, e esse movimento de negócios pode catalisar uma expansão global.
Carlos Tavares afirmou que em 2025 o Grupo PSA será 100% eléctrico. Embora ainda não saibamos se o CEO estará apenas a referir-se a veículos eléctricos ou se também está a incluir veículos híbridos, este esclareceu que a opção eléctrica será algo que estará disponível para todos os veículos Peugeot dentro de sete anos.
Contudo, a Peugeot não se concentra exclusivamente nos veículos eléctricos. O CEO também observou que, até 2030, 80% da frota da empresa terá capacidades autónomas limitadas, enquanto 10% terão uma completa autonomia.
Carlos Tavares observou que a empresa tem “pessoas a trabalhar em carros agora” para o mercado americano, e os engenheiros da Opel estarão encarregados de garantir que “os futuros produtos para este mercado são totalmente compatíveis com os EUA”.