Em plena crise COVID-19, os Portugueses procuram encontrar comida e outros bens essenciais em supermercados de prateleiras esvaziadas. Mas é importante não perder tempo em filas, nem arriscar a saúde em saídas desnecessárias: ficar em casa é fundamental, saindo apenas quando for necessário. Para isso, a plataforma SOS COVID indica-nos onde existem bens essenciais perto da área de residência.

Este é um trabalho colaborativo entre a Feralbyte, sediada na Maia e investigadores do Centro de Investigação em Ciências Geo-Espaciais (CICGE – UPorto | ISMAI), estando ainda em desenvolvimento em crescimento, com a intenção de manter uma monitorização o mais realista possível dos produtos disponíveis em cada localização para não andarmos em deslocações desnecessárias.

Mas esta é uma plataforma em que todos nos ajudamos, pois com cada deslocação podemos informar a plataforma dos produtos em falta em dada localização. Claro que ainda estamos no início, e categorias como mercearia (grosseries) ou comida (food) são muito amplas. Há fruta, mas não há carne? Há peixe, mas não há gel de banho?

Está em nós ajudar a plataforma para que ela nos ajude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here