Supostamente, o Poco C40 só é anunciado para a semana, mas no Vietname a Xiaomi parece ter-se descaído e anunciou o equipamento com uma surpresa no seu processador: não é um Qualcomm, nem um Mediatek, e também não é um Unisoc. A bordo encontramos um octa-core fabricado pela desconhecida JLQ, de Xangai.

Não é um crime se não conhecerem este fabricante. Pessoalmente, não me recordo de o ver em algum smartphone chegado ao nosso mercado, mas com a crise dos semi-condutores, é bom ver as marcas a diversificarem as suas fontes. Assim, o JLQ JR510 é um octa-core relativamente económico, com o seu fabrico em 11nm, e que com uma frequência máxima de 2.0GHz, deverá ter uma performance semelhante à de um Snapdragon 450 ou Mediatek Helio G35. O processador é acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

No restante, o Poco C40 apresenta o mesmo desenho distinto que tem caracterizado os Poco, juntamente com um ecrã LCD HD+ de 6.71″ e uma importante bateria de 6000mAh com carregamento de 18W. Em termos de câmaras, estamos perante um dispositivo económico, com uma câmara principal de 13MP. Há ainda um sensor de profundidade de 2MP e uma selfie de 5MP.

Será muito interessante vermos este equipamento na Europa, para percebermos se há mesmo um novo nome no mundo dos chips, mas para já não temos indicações sobre quando tal acontecerá. Como o lançamento oficial é esperado a 16 de Junho, aguardemos até lá então!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here