A marca Poco tem uma tradição de desenvolver smartphones acessíveis com desempenho de competição e o Poco F4 GT anunciado hoje é um desportivo que quer competir na primeira liga do gaming mobile, mobilizando para isso o melhor processador do momento, na forma do Snapdragon 8 Gen1 e um ecrã a condizer, que chega já com o pedigree do DisplayMate e munido de uma classificação A+. A Poco também aumentou seriamente a capacidade de refrigeração, para a Adreno 730 nunca ter de abrandar.

O design é eminentemente desportivo, e eletrizante, com o flash recortado em forma de um flash e uma zona iluminada no módulo fotográfico que oferece sinal de carga de bateria, notificações ou reage durante os nossos jogos. Em amarelo particularmente, mas também em prateado e negro, o Poco F4 GT é um desportivo que mostra a sua raça só de olharmos para ele.

Se é verdade que para um smartphone de gaming é tão importante o interior quanto o exterior, o Poco F4 GT oferece-nos desde logo um ecrã de elevada qualidade e refinado para as necessidades do gaming. O ecrã AMOLED de 6.67″ oferece resolução FHD+, cor de 10 bits e taxa de 120Hz com PWM diming. Por comparação ao Poco F3 GT, a taxa de amostragem de toques sobe para os 480Hz, em vez dos 360Hz, permitindo reações mais rápidas, mais exatas, para os momentos mais decisivos de qualquer jogo. Adicionalmente, temos controlos extras na ombreira para maior reatividade durante os jogos.

Ao ecrã não faltarão gráficos rápidos e detalhados para exibir, graças às capacidades do Snapdragon 8 Gen 1 e Adreno 730 cuja performance é acompanhada da RAM LPDDR5 e memórias UFS 3.1. É de esperar que o Snapdragon suba a temperatura nos momentos mais desafiantes e, por isso o sistema LiquidCool 3.0 recebe uma câmara de vapor de 4860mm2, 170% superior à do Poco F3 GT.

Finalmente, não vamos preocupar-nos com falta de bateria. Os 4700mAh podem ser carregados a 120W para uma carga completa em 17 minutos, mas só para o caso de não quererem parar de jogar durante esse tempo, podem optar por um modo de carregamento mais lento que liberta menos calor, continuando a jogar.

Talvez a emoção nos faça esquecer que temos câmaras fotográficas, mas temos sim, na forma de um sensor Sony IMX686 de 64MP, uma ultragrande angular de 8MP e um sensor macro de 2MP. À frente, uma câmara de 20MP faz a festa.

O POCO F4 GT vai chegar em três cores: Stealth Black, Knight Silver e Cyber Yellow. Estará disponível em duas versões: 8GB+128GB e 12GB+256GB. Ambas as versões chegarão brevemente a Portugal, com data e preços a anunciar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here