Neste momento, todos os amantes da tecnologia mobile sabem que dia é amanhã: o Redmi K30 será lançado para uma multidão expectante, após inúmeros rumores e teasers por parte da marca. Com grande orgulho, a marca anunciou mesmo o K30 como o primeiro smartphone com o novíssimo Snapdragon 765G, sobre o qual recaem muitas expectativas. Agora, K30 e Snapdragon 765G foram testados pelo benchmark AnTuTu.

No teste, o Snapdragon 765G atingiu muito respeitáveis 302847 pontos, mostrando que, finalmente, teremos uma gama média a exceder os 300 mil pontos no AnTuTu, uma barreira até agora ao alcance apenas dos grandes processadores da gama alta. Nesse sentido, a pontuação é certamente muito atraente para quem pensa comprar o Redmi K30. Ou mais exactamente para quem o puder comprar, já que a versão com o 765G será estritamente 5G, enquanto os mercados com 4G ficarão com a versão munida do Snapdragon 730.

Porque é que esta excelente pontuação não impressiona totalmente?

Atualmente, a Xiaomi não tem falta de equipamentos com enorme potencial. Um deles é o Redmi Note 8 Pro, que chega com o MediaTek Helio G90T, um processador que atingiu sempre mais de 280 mil pontos no AnTuTu. O Snapdragon 765 é, ainda assim, uns 10% mais rápido que o MediaTek. A questão está em que o Redmi Note 8 Pro é um equipamento de menos de cerca de €250 e o Redmi K30 deverá custar perto de €400, diferença muito maior no preço do que na performance.

Entretanto, ainda estamos para ver do que será capaz o Vivo X30 com o Exynos 980 a bordo. Os processadores da Samsung são tradicionalmente menos performances nos scores multi-core, mas o Exynos tem pelo menos a vantagem de utilizar núcleos Cortex-A77, enquanto o Snapdragon 765 chega com os Cortex-A76.

Um smartphone impressionante

Não obstante as reservas face ao Snapdragon 765G, e sendo verdade que a maioria de nós não dará por alguns milhares de pontos de diferença no quotidiano, o Redmi K30 será um equipamento impressionante.

O seu modem integrado Snapdragon X52 permitir-lhe-á velocidades de download de 3.7Gbps em 5G, enquanto o Snapdragon 765G autoriza até 12GB de RAM LPDDR4 e ecrãs FHD+ com taxa de varrimento de 120Hz, sendo neste momento certo que o Redmi K30 contará com um ecrã deste género. Será um IPS LCD de 6.67 polegadas, já agora.

Neste ecrã encontraremos uma perfuração alongada para duas câmaras frontais, enquanto as câmaras principais contarão com uma Sony IMX686 de 64MP, uma câmara teleobjetiva de 8MP, uma ultragrande angular de 13MP e uma câmara macro de 2MP. A perfuração no ecrã frontal não será consensual, já que a Redmi optou por aí colocar uma câmara de 20MP e uma câmara de 2MP para efeitos de profundidade que muitos prefeririam ver eliminada em prol de um ecrã mais limpo.

Contaremos ainda com uma bateria de 4500mAh e carregamento rápido de 30W.

Uma versão 4G deverá ser equipada com o Snapdragon 730 e terá uma bateria algo mais modesta de 4400mAh, restando nesta fase perceber quanto custará por comparação ao Redmi K30 5G. Amanhã saberemos, se não antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui