Depois da chegada ao mercado Português do Huawei P Smart (2019), a Huawei lançou agora o Huawei P Smart+, uma versão mais evoluída, que mostra bem o empenho da marca Chinesa em ser um dos nomes mais temíveis na gama média. Face ao seu irmão mais comedido, o Huawei P Smart+ oferece três câmaras, para capacidades fotográficas extras, por um preço de €279.
Para os entusiastas da fotografia, o Huawei P Smart+ oferece uma câmara de 24MP com distância focal de 27mm, enquanto uma segunda câmara de 16MP ultragrande angular oferece um ângulo de visão mais amplo, com distância focal de 17mm. Finalmente, uma câmara de 2MP tem como função obter dados de profundidade. À frente, uma câmara de 8MP é também equipada com inteligência artificial para reconhecimento de cenas, num total de 8.
O Huawei P Smart+ incorpora ainda a HiVision, uma funcionalidade da EMUI 9.0 baseada no Android Pie, que permite a utilização de inteligência artificial em tempo real para reconhecimento de locais, compras e leitura de códigos QR.
A Huawei não deixou tudo nas mãos das câmaras fotográficas, e o Huawei P Smart+ tem outros argumentos, a começar pelo Kirin 710 com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. O ecrã é uma promissora unidade FHD+ de 6.21 polegadas com entalhe em gota de água. A Huawei chama-lhe dewdrop, “gota de orvalho”, que se pensarmos nisso é bastante simpático.
O Huawei P Smart+ é talvez acima de tudo um equipamento muito atraente, reminiscente do Huawei P20, e será uma opção a considerar por quem quer um smartphone com o essencial e ainda muito estilo. Nada mau por menos de €300.
[…] A resposta é não. A diversos níveis, o Huawei Maimang 8 parece uma reversão do Mate 20 Lite, com specs inclusivamente mais modestas, por exemplo na inclusão de uma porta micro-USB, e eu diria que desta vez não veremos um Mate 30 Lite derivado do Maimang, mas que o Maimang é um rebranding do Huawei P Smart+ 2019, que chegou a Portugal em Março. […]