O evento Windows 10 da Microsoft em Nova Iorque há umas semanas esteve cheio de novidades tanto no departamento do hardware como no de software, incluindo a apresentação de uma variedade de dispositivos VR.
A Microsoft estava bastante satisfeita a apresentar a sua visão VR e em descreve como esta se encaixa com a tecnologia existente, incluindo o Windows 10 e o HoloLens, a plataforma de realidade mista da empresa. Mas no que disse respeito aos dispositivos VR, a gigante da tecnologia não revelou muitos pormenores.
Contudo, apesar da Microsoft não ter correspondido às expectativas e revelado pormenores sobre estes seus novos dispositivos, ao que parece iremos descobrir um pouco mais num evento agendado para este mês. A data foi revelada por Alex Kipman, que chefia o projecto HoloLens como um técnico na Microsoft, para o site de jogos Polygon.
A Acer, a Lenovo, a Dell, a HP e a Asus estão preparadas para fabricar dispositivos HoloLens e estão preparadas para incluir inside-out tracking, um termo técnico para monitorizar movimentos no espaço sem sensores montados numa mesa ou numa parede. Os preços deverão iniciar nos 299$.
Apesar desta revelação de Alex Kipman, a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre este possível evento.