Agora que os principais equipamentos da Huawei e Xiaomi estão oficializados, é a vez da OnePlus começar a aparecer mais e mais nos rumores e fugas de informação. O futuro flagship killer será mais potente, mais diferenciador, mas também mais caro que os seus antecessores, parecendo que será o primeiro OnePlus a ser lançado acima da barreira dos $500.

E este é apenas o valor para a versão com 64GB, que deverá ser lançada pelo equivalente a $523, enquanto a versão com 128GB custará $602, enquanto a versão com 256GB terá um valor bem mais expressivo de $697, muito mais perto do típico topo de gama das grandes marcas, embora com este valor de armazenamento o preço pareça desde logo ser muito interessante.

Anteriormente louvei com algum empenho as opções estilísticas do futuro OnePlus 6. O próximo OnePlus não estará isento do notch, mas pelo menos não parece ir copiar descaradamente os restantes elementos do iPhone X, com um design arrojado que pode incluir textura em madeira, mas acima de tudo com as câmaras principais a manterem-se no centro do painel traseiro, com o leitor de impressões digitais mais abaixo, escapando à moda de colocar as câmaras na vertical no canto superior esquerdo ao estilo da Apple.

A acreditarmos nos dados do GizmoChina, esta pode ser a capa da OnePlus, o que dá algum crédito aos designs que vimos até agora sem grande confirmação.

Todavia, o que receberemos em troca deste dinheiro arduamente ganho? O OnePlus 6 chegará inquestionavelmente equipado com o Snapdragon 845 e pelo menos 6GB de RAM. Uma versão com 8GB de RAM não está confirmada neste momento. Espera-se ainda uma repetição das câmaras do OnePlus 5T, com uma parelha de 16+20MP, enquanto a câmara selfie deverá apostar em mais pixéis, nomeadamente 20MP.

O ecrã deverá ser de 6.28 polegadas e, como disse acima, não estará isento do notch, situação que não será isenta de polémica, principalmente se Carl Pei não tiver maior cuidado com o que diz. No seguimento da sua entrevista justificando o notch, o responsável da OnePlus teve que eliminar um tweet onde dizia “learn to love the notch” (aprendam a amar o notch), depois das reacções negativas dos fãs da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui