Se dúvidas existissem quanto à qualidade do Huawei P20 Pro, a mais recente edição dos prémios EISA (Expert Imaging and Sound Association) dissipará as dúvidas de muitos, considerando o Huawei P20 Pro simplesmente o melhor smartphone no mercado.
A EISA destaca no Huawei P20 Pro a performance superior das suas câmaras, particularmente em condições de baixa luminosidade, as implementações de inteligência artificial e a elevada autonomia, graças a uma generosa bateria de 4000mAh.
A edição deste ano dos EISA deu certamente à Huawei motivos para celebração, uma vez que outro dispositivo do seu alinhamento recebeu o prémio de smartphone lifestyle. Pessoalmente, nem fazia ideia que havia tal coisa como um smartphone lifestyle, quiçá o tipo de smartphone que esperamos ver ao lado dos pratos de comida dos bloggers, fotografados por outro qualquer smartphone?
Pois bem, não sei, mas o Honor 10 é um excelente smartphone e a EISA pensa o mesmo, destacando o design e esquemas de cor, mas também a performance das câmaras, e a inteligência artificial a bordo. Nada a contrapor, é de facto um belo smartphone.
Entretanto, a Nokia conseguiu infiltrar-se nos EISA tão somente um ano após ter regressado ao mercado, colocando o Nokia 7 Plus como o melhor smartphone de consumo, o que é o mesmo que dizer, que é o melhor smartphone no mercado geral, tendo em conta especificações e preço. É precisamente esse o destaque dado pelos EISA que mencionam a excelente relação preço-performance do Nokia 7 Plus.
Finalmente, a ovelha tresmalhada deste grupo é o Croata NOA Element N10 que recebe o prémio de melhor compra. Tendo em conta que o dispositivo parece um clone do Huawei Mate 10 Porsche Design cruzado com o iPhone X, supõe-se que a marca pode bem ter poupado algum dinheiro no design para baixar o preço. Ao mesmo tempo, é de nos questionarmos se em algum momento a originalidade entrou nas considerações dos peritos, mas adiante: concordam com estes vencedores?