O iPhone X é um dispositivo verdadeiramente impressionante, representando talvez o iPhone mais corajoso que a Apple lançou nos últimos anos, colocando-se como o mais sério concorrente às especificações de topo disponíveis para o sistema Android. Não será de estranhar que este potente dispositivo possa, então, ser um verdadeiro sucesso de vendas para a gigante de Cupertino, mas se os analistas estiverem correctos, quem quiser um poderá ter que esperar algum tempo, já que a Apple parece ser incapaz de corresponder à procura do dispositivo.

Os maiores concorrentes do iPhone X serão os iPhone 8 e 8 Plus, e tudo indica que as suas vendas vão sofrer ao longo dos próximos meses, já que o iPhone X será o objecto mais cobiçado dos três e, com os preços praticados por todos, se calhar será mesmo a melhor opção em termos de relação qualidade-preço. Mas poderá ser quase impossível comprar um iPhone X até bem entrado 2018, e muito menos na época alta em direcção ao Natal.

Espera-se que a procura pelo iPhone X seja elevada, mas a Apple terá potencialmente dificuldades em produzir o equipamento em quantidades suficientes, muita da culpa indo para o ecrã OLED e a câmara frontal integrada. Esta faz parte do avançado sistema de reconhecimento facial do iPhone X e inclui uma câmara IR, iluminador e projector de pontos, para um modelo 3D da nossa face, para o que poderá ser o mais avançado sistema de reconhecimento facial alguma vez colocado a bordo de um smartphone.

Mas em conjunto com um perfil muito específico de ecrã, sem rebordos a toda a volta, esta câmara torna todo o painel difícil de fabricar, atrasando a produção e a disponibilidade do dispositivo. Não seria a primeira vez que algumas marcas são acusadas de exagerar os problema de disponibilidade dos seus equipamentos para aumentarem a pressão psicológica sobre o consumidor, mas teremos de aguardar para ver o que acontecerá.

O iPhone X foi lançado no passado dia 14 de Setembro, destacando-se como o primeiro iPhone com ecrã OLED, prescindindo de TouchID por completo, numa movimentação que poderá ou não ser um sucesso. Outro grande destaque do dispositivo será o novo Apple A11 Bionic, o primeiro hexa core mobile da marca e, claro, o reconhecimento facial FaceID.

O preço indicativo para o iPhone X ultrapassa os $1000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui