A Mercedes revelou no salão de Genebra o protótipo do novo modelo, o AMG-GT. Mas este não é um modelo normal, é um carro familiar de quatro portas que pretende rivalizar com o novo Porsche Panamera.

Este modelo de quatro portas foi construído pela Mercedes-AMG com o objectivo de alargar o leque de escolhas na família AMG. É também o primeiro modelo a usar a tecnologia “EQ Power+” que significa que é um híbrido, usando uma mistura de gasolina e motores eléctricos para uma máxima performance.

AMG-GT traseira
AMG-GT traseira @http://www.autoexpress.co.uk

É o segundo modelo inteiramente desenhado e fabricado pela divisão AMG depois das variantes do AMG-GT em duas portas e descapotáveis. É uma filosofia um pouco diferente à usal em que pegam em carros normais e os transformam como acontece no E63 ou outros modelos tunados pela AMG.

O formato deste novo modelo é claramente inspirado no AMG-GT original, com muitas semelhanças entre ambos, em especial na parte traseira. Este prototipo  tem um escape central com um difusor em fibra de carbono. Os puxadores de porta retraem como visto nos Tesla. As jantes têm dois tons, e usam a nova cor “hot red” de modo a sobressairem.

AMG-GT Jantes @http://www.autoexpress.co.uk
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Este protótipo tem a particularidade interessante de não ter espelhos retrovisores, usando câmaras escondidas. A aerodinâmica está num plano principal, com várias entradas de ar para manipular o fluxo para maior eficiência.

AMG-GT @http://www.autoexpress.co.uk
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Motor, Travões, Tracção e Baterias

O modelo apresentado conta com o motor AMG 4.0l twin turbo V8. Ainda não há um número oficial em termos de potencia, mas não se espere aqui menos que 600cv. A AMG disse também que o modelo consegue chegar dos 0-100km/h em menos de 3 segundos. Para toda esta potência o poder de travagem também não foi esquecido com travões de carbono e cerâmica. Podemos também contar com o sistema 4Matic+, o sistema de tracção às quatro rodas que consegue enviar potência para cada roda em separado de modo a dar mais estabilidade e velocidade em curva.

O sistema de baterias é derivado da tecnologia utilizada no carro de F1 da Mercedes. Segundo a AMG é um sistema mais poderoso que o convencional, e ao mesmo tempo mais compacto e mais leve. Este modelo poderá ser utilizado apenas com o motor eléctrico, apenas com o motor a gasolina ou em modo híbrido de modo a combinar a potencia dois.

Quem mais está entusiasmado com este novo rumo da AMG? Deixou de ser a companhia de tuning da Mercedes, para passar a fabricar modelos inteiramente de raiz. É esperado que saia em 2018, resta esperar para ver como vai ficar o modelo final de produção.

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