A QNAP Systems, Inc. (QNAP), fornecedor líder de soluções de armazenamento, rede e computação, lançou hoje o adaptador QNA-UC5G1T USB 3.0 para 5GbE, permitindo aos utilizadores adicionar conectividade 5GbE/2.5GbE/1GbE aos seus computadores e NAS através de USB 3.0. Os utilizadores podem facilmente melhorar a sua velocidade de rede com o QNA-UC5G1T recorrendo a um cabo CAT 5e existente para aumentar as velocidades de transferência de ficheiros e a eficiência de trabalho.

“Tanto utilizadores domésticos como profissionais necessitam de uma maior largura de banda para tomar partido de sistemas de alto desempenho e velocidades de internet mais elevadas. O prático adaptador QNA-UC5G1T pode facilmente ser combinado com um comutador 10GbE da QNAP para criar um ambiente de rede de alta velocidade em casa ou no escritório, melhorando a velocidade da rede e o desempenho das aplicações. O QNA-UC5G1T é também útil para adicionar conectividade Ethernet a portáteis modernos que não estejam equipados com portas de rede integradas.” – Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP

O QNA-UC5G1T pode ser ligado a outros dispositivos através de um cabo USB Tipo-A ou Tipo-C. Cabe na palma de uma mão e é arrefecido passivamente para uma utilização fácil e prolongada.

De momento, os sistemas operativos suportados são Windows 10, 8.1, 8 e 7, assim como Linux Core 3.10, 3.12, 3.2, 4.2 e 4.4, sendo necessários controladores específicos já disponíveis (Windows / Linux (controlador Aquantia AQC11U). macOS também irá ter suporte numa versão futura, sendo necessário instalar o mesmo controlador AQC11U para Linux.

Especificações principais

  • Controlador: AQC111U
  • I/O: 1 x USB 3.0 Tipo-C; 1 x porta 5GbE/NBASE-T
  • Cabo USB 3.0 Tipo-C para Tipo-A de 0,2m

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here