Por estes dias, a IFA de Berlim ocupa quase todos os cabeçalhos, mesmo se as contingências do COVID tenham alterado em muito o grande certame internacional. No entanto, à margem deste evento, na Índia, a Realme anunciou os Realme 7 e Realme 7 Pro.

Os Realme 6 e Realme 6 Pro chegaram em Maio às praias Europeias e são smartphones muito interessantes para o seu preço, mas o avanço da tecnologia é imparável e os novos Realme trazem novidades interessantes. Assim, o Realme 7 é o primeiro smartphone a lançar com o MediaTek Helio G95, um octa-core muito recente, focado no gaming. Será acompanhado de 6 ou 8GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno.

E vão poder jogar os jogos num ecrã IPS LCD de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, e a bateria sobe dos 4300 para os 5000mAh, por comparação ao seu antecessor, o que nos dá uma bela de uma folga extra para puxar pela máquina. O carregamento Dart Charger de 30W pode carregar esta unidade em 65 minutos.

Ora, no caso do Realme 7 Pro, o processador mantém-se o Snapdragon 720G, mas as novidades não são menos por isso, já que o ecrã LCD é trocado por um Super AMOLED FHD de 6.4 polegadas que, infelizmente, perder a taxa de atualização de 90Hz para se limitar a 60Hz. Não se pode ter tudo a este preço, certo? Pelo menos ganhamos altifalantes estéreo!

A bateria é mais pequena do que no Realme 7: 4500mAh que podem ainda assim ser carregados em pouco mais de meia hora com tecnologia SuperDart de 65W.

Outro detalhe importante é que ambos os Realme 7 recebem novas câmaras de 64MP. No caso do Realme 7 Pro, contamos ainda com uma câmara de 8MP ultragrande angular e um sensor macro de 2MP. Infelizmente, a teleobjetiva de 12MP foi trocada por um sensor de profundidade de 2MP, suponho que porque as pessoas preferem efeitos patetas para tentarem tirar retratos decentes sem grande esforço. Lamento: é parvo.

Entretanto, à frente contamos com uma única câmara de 32MP, ficando para trás a câmara de 8MP que fazia parelha no Realme 6 Pro. Aqui a perda não é tão grande, considerando a melhoria em termos de resolução pura.

A mudança não é tão grande no Realme 7, que mantém as câmaras do Realme 6, nomeadamente a frontal de 16MP, a ultragrande angular de 8MP, além das câmaras de 2MP para dados de profundidade e macro. E claro, a câmara de 64MP.

Ambos os Realme deverão chegar à Europa no futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui