A hype em torno da família Realme GT tem estado em alta, em boa medida porque as fugas de informação não param de aparecer. Ontem mesmo, um responsável da marca colocou online a apresentação do Realme GT Master Edition, revelando as suas características principais. Hoje temos então um trailer e imagens reais deste equipamento, destacando-se o seu acabamento em pele.
O design não diverge muito do que temos visto na casa-mãe Oppo, com os seus Reno, mas destaca-se certamente pela originalidade do acabamento em pele que vemos na face traseira. As elevações e depressões são inspiradas numa mala de viagem e concebidas pelo designer Naoto Fukusawa, que assina o desenho logo abaixo do branding da Realme.
Se olharemos atentamente, existem claramente dois modelos, um dos quais com um flash circular e outro com um flash alongado. Segundo o Sparrow’s News, este será o modelo GR Master Explorer Edition, o primeiro smartphone no mercado com um pele 3D e uma lente “starburst”, não sendo claro o que isto significa. Em fotografia, um starburst é a icónica imagem de uma estrela com raios de luz que emergem do seu centro.
O setup normal das câmaras é interessante, com uma câmara frontal de 32MP, uma câmara principal de 64MP, e depois um sensor ultragrande angular de 8MP e um sensor macro de 2MP.
Parece porreiro, certo? O design dos smartphones tem sido algo banalizado nos últimos anos, porque francamente o mercado de massa exige produção rápida e é mais fácil encontrar uma fórmula de que todos gostam, do que tentar ser diferente. Por isso, boa Realme! É interessante vermos algo diferente.
E graças às fugas de informação sabemos que o Realme GT Master Edition será equipado com um Snapdragon 778G, um novo chip que promete uma performance amplamente superior ao Snapdragon 765G, com o que o Realme GT Master Edition poderá oferecer uma performance muito destacada e tornar-se um sucesso de vendas.
A acompanhá-lo teremos 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno com DRE, uma implementação que amplia virtualmente a RAM até 13GB.
O ecrã será uma unidade AMOLED com 360Hz de sampling e 120Hz de taxa de atualização. A unidade de 6.43″ aposta forte no gaming, com um motor linear de vibração 4D.
Bom, e o gaming será mesmo um ponto forte do Realme GT, com refrigeração líquida e um modo GT para permitir puxar ao máximo pelos predicados do Snapdragon 778G. Uma bateria de 4300mAh com carregamento de 65W certificar-se-á que o vício pode continuar por longas horas.
Se ainda há perguntas por responder, será já no dia 21 de Julho que poderemos ter todas as respostas.