É o carregamento mais rápido do mundo no momento, e parece que estará agora a caminho de conquistar o mundo, com a libertação do Realme GT3 do seu confinamento na China, onde foi lançado como Realme GT Neo 5, chegando então a múltiplos mercados mundiais, onde a possibilidade de carregar uma bateria inteira em 10 minutos será certamente apreciada. Mas o telemóvel tem outros argumentos!

E um deles é certamente o design com o seu sistema luminoso de interface, consistindo de uma luz RGB no painel traseiro e que serve para indicar que o telemóvel está a carregar, mudando a cor à medida que a carga aumenta, mas também se ilumina com notificações ou serve para quantificar o tempo que falta quando tiramos fotografias com temporizador.

No restante, o telemóvel é realmente interessante, munido do potente Snapdragon 8+ Gen 1, um ecrã de 6.74″ AMOLED 20:9 com resolução 1240×2772, cor de 10 bits e taxa de atualização de 144Hz. O departamento fotográfico inclui uma câmara principal de 50MP, uma ultragrande angular de 8MP, além de um sensor adicional de 2MP e uma unidade frontal de 16MP.

E, portanto, a bateria! Este é sem dúvida o principal ponto de celebração do Realme GT3 e irá atrair os mais acérrimos fãs de tecnologia. Esta unidade de 4600 poderá carregar-se por completo em menos de 10 minutos, graças ao carregamento pioneiro de 240W, o primeiro do seu género a ficar disponível no mercado. Com este carregamento, os 10 minutos de carregamento são apenas a ponta do icebergue: 50% são atingidos em apenas 4 minutos, fantástico para quando percebem que se esqueceram de carregar o telemóvel e já estão a apertar os cordões dos sapatos para sair. Com uma capacidade de 80% após 1600 ciclos de carregamento, a tecnologia da Realme promete libertar-nos de qualquer medo de que o carregamento rápido degrade o desempenho da bateria em pouco tempo.

O carregamento recorre a um carregador GaN com um impressionante cabo de 12A e três chips de carregamento de 100W para uma eficiência de transferência de 98.5% com ampla margem de segurança. Precisarão mesmo do carregador especial da Realme, caso contrário o carregamento será perfeitamente banal.

Para manter o carregamento seguro e baixar a temperatura durante a operação, uma câmara de vapor ocupa 61.5% da bateria e 13 sensores de temperatura ajudam a modular o carregamento para o manter sempre no desempenho ideal. Obviamente, a câmara de vapor também permitirá puxarmos ao máximo pelo desempenho durante sessões de gaming.

O modelo base, com 8/128GB tem um preço de referência de $650.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui