Se pensavas que a inovação tinha acabado no mundo da imitação que é o dos smartphones, pensa outra vez: a RED, incontornável nome nas câmaras de vídeo para cinematografia acaba de anunciar um smartphone com ecrã holográfico. Desde que tenhamos $1,200 para o comprar.
Baptizado como Hydrogen One, o futuro smartphone da RED terá um ecrã holográfico de 5.7 polegadas com nanotecnologia que permitirá alternar entre representações 2D e 3D de jogos e multimédia, no formato que a RED chama de conteúdo de 4 ângulos. Aparentemente, o conteúdo deverá ser criado em formato h4v e feito o upload, fazendo-se depois download para visualização.
O Hydrogen One terá ainda bastante a retirar da mestria da RED em câmaras de nível profissional, incluindo algoritmos de áudio tridimensional, módulos para fotografia. Podemos ver bem o ponto de encaixe destes módulos na única imagem que a marca revelou.
Será igualmente compatível com as câmaras da RED e parte integrante do que a RED chama de sistema Hydrogen.
O Hydrogen One pode ser encomendado a partir de hoje por $1195 na versão de alumínio e $1595 na versão em titânio.
As entregas estão previstas para 2018 e tendo em conta o que a RED é capaz de fazer, muitos irão encomendar o Hydrogen One sem pensar duas vezes. No entanto há aqui muitas perguntas por responder e espero que a RED comece rapidamente a mostrar o que significa todo este palavreado na prática!
[…] RED, o mítico fabricante de câmaras de gama alta, iria lançar-se no mundo dos smartphones com o RED Hydrogen One, um smartphone modular absolutamente […]
[…] Julho que o icónico fabricante de câmaras de vídeo, RED, anunciou o seu primeiro smartphone, o RED Hydrogen One, um colosso de $1,200, modular, com um ecrã holográfico a destacar-se entre as suas […]